Blog

Confira dicas de maquiagem para rodeio

Na moda
25.01.2016

Vai chegando a tão esperada  festa sertaneja ou rodeio na sua cidade e sua produção precisa da maquiagem adequada.  A Brasil Cowboy conversou com a MakeUp Artist Thaiane Lopes, que deu algumas dicas de como arrasar na make em rodeios e festas sertanejas.

Por  ser algo muito comum no dia a dia da mulher, o cuidado com a pele é muito importante. A primeira coisa a ser feita é a limpeza. Também é preciso selar a pele para não correr o risco de a base escorrer, pois, geralmente, as festas sertanejas são realizadas em ambientes fechados.  Para as cowgirls que têm a pele oleosa, o indicado é usar uma base com efeito matte e selar a pele com o pó.

Olhos

Para cada tipo de pele, existe uma preparação diferente. Um elemento importante é o primer, que ajuda a duração da make por mais tempo. Cílios postiços não podem faltar, pois levantam qualquer olhar e faz toda a diferença na maquiagem. Para os olhos, as cores não precisam ser fortes, tudo dependerá da personalidade de cada cowgirl.

Maçã do rosto

Para quem tem a pele mais branquinha, prefira tons mais rosados e  pêssego. Para quem tem a pele morena ou negra, é preferível tons bronzeados, mas tudo dependerá do complemento da sua maquiagem.

maquiagem para rodeioModelo: @jesebben

Boca

Thaiane nos conta que, para a boca, você pode usar o vermelho, o vinho, terracota; todos esses tons remetem ao country; já o rosa foge desse estilo na maquiagem. Os tons neutros são os que prevalecem, principalmente o dourado, marrom, terracota e preto. Evite o prata.

De modo geral, o que influencia sua maquiagem é a preparação da pele. Nas mais branquinhas, os esfumados claros ficam mais aparentes do que em morenas. Antigamente, utilizava-se um fixador em spray, mas ele não faz diferença para fixar a make. O que realmente conta é a qualidade dos produtos. Um bom primer, uma boa base, produtos que não esfarelem. Outra dica são os batons líquidos com efeito matte que duram bastante e não transferem a cor para a boca do parceiro!

Dicas para noivas country

Antigamente, usava-se maquiagem mais leve no dia a dia e mais forte a noite, seja no estilo country ou em outro. Hoje, não há mais essa regra, tudo vai depender da personalidade de cada pessoa. Então, pode usar  maquiagem mais forte durante o dia que não estará brega! E quem quiser ao contrário, usar uma maquiagem leve para a noite, também pode, fica ao critério da pessoa.

Para a cowgirl que está preparando seu casamento country, aqui vai uma dica:
A maquiagem da noiva pode ser em tons terrosos, com glitter e cores pérola. A cor pérola combina com o marrom e não sai da linha country. O gliter remete à noiva, casamento, brilho, festa. Para complementar, pode aplicar um delineador gatinho; na boca, pode usar tons mais terrosos.

Esperamos que gostem das dicas. Diga o que achou nos comentários.

maquiagemThaiane Lopes, MakeUP Artist:
ministra cursos de automaquiagem
e maquiagem profissional por todo o Brasil. @thaianelopes

Foto de destaque: wmj.ru

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook