Blog

Looks para festa do peão com muita gerência e estilo

Na moda
08.09.2016

As famosas festas de peão são as mais aguardadas pelos cowboys e cowgirls. São nesses eventos que os homens e mulheres capricham em suas roupas e acessórios, para garantir gerência no visual. Geralmente, nessas festas a música sertaneja rola solta, além de diversas outras atrações que surpreendem o público country.

História da Festa do Peão

A Festa do Peão teve seu primeiro evento realizado em 1956 na América Latina. Sua primeira edição foi realizada embaixo de uma lona de circo. Porém,  o evento cresceu e vem ganhando cada vez mais destaque. Atualmente, é uma das festas mais importantes e se tornou referência cultural sertaneja do interior brasileiro.

728x90-1

Principais festas do peão no Brasil

Algumas festas de peão se destacam no território brasileiro. Tendo como principal destaque a Festa de Barretos, que atrai milhares de turistas, e já se tornou a “casa” dos rodeios brasileiros. Esportistas nacionais e internacionais, artistas do mundo inteiro e muitas atrações são alguns dos destaques da Festa.
Outro evento que se destaca é o Rodeio de Jaguariúna, que acontece no interior de São Paulo. Seu destaque mundial começou em 2004. Nesse ano, o evento contou com a participação de famosos peões americanos, canadenses e australianos.
A Festa do Peão de Americana também é outro destaque mundial. Atrai mais de 400 mil pessoas por edição. As inovações tecnológicas são o diferencial do evento, que também surpreende seus visitantes com músicas sertanejas de qualidade.

Cowgirl: Looks para festa do peão

Para a cowgirl, a produção é de extrema importância. Por essa razão, a mulher sertaneja deve se preparar com antecedência para garantir um visual de destaque. Um evento como a Festa de Peão merece uma produção digna.

Saiba qual seu estilo

Existem diversos estilos de cowgirls. Por isso, é necessário que a mulher sertaneja tenha em mente qual o estilo que mais lhe agrada e a faz se sentir bem. Existem as cowgirls que gostam de um visual mais despojado e prático. Porém, existem aquelas que querem estar com algo mais elegante e garantir uma sofisticação a mais.

Despojada

looks para festa do peão

Cinto CamisetaBotina Boné

A cowgirl despojada gosta de produções que a deixem confortável e sejam práticas. Dessa maneira, o look sai em instantes, sem perder a real beleza country.

Os bonés são acessórios que combinam com esse estilo, além de serem super versáteis. As camisetas com estampas sertanejas são elementos que conversam bem com a cowgirl despojada, garantindo que o look tenha total conforto e praticidade.

Para completar a produção e ter um visual cheio de detalhes enriquecedores, a dica é apostar na bota country que mais combina com seu estilo. No look proposto, optamos pela botina de animal print. Que além de ser moderna, tem um toque todo rústico.

O cinto country pode ficar a critério da cowgirl, porém ele dá ainda mais graça para a produção.

Elegante

looks para festa do peão

CintoChapéuBota

A cowgirl elegante gosta do diferencial. Ela está sempre optando por peças country mais glamourosas e cheias de detalhes. Por conter ainda mais elementos, o look da mulher elegante demora um pouco mais para ser composto, pois é preciso tomar cuidado com o equilíbrio das peças.

O look começa por qual tipo de calça usar: flares ou slim? As calças flares são perfeitas para todas os biotipos. Quando complementadas com camisetas, ganham um ar mais despojado. Porém, quando incrementadas com camisas e blazeres, favorecem e caminham para uma produção mais sofisticada e digna de festas country.

A escolha da bota é essencial de acordo com o tipo de calça. Para calças slim, a dica é apostar nas botas de cano médio a longo, podendo ser de salto ou não. Já as calça flares são sempre ótimas para usar a bota de cano curto.

Apostar em acessórios fica a critério da cowgirl. Mas se é pra arrasar em um Festa de Peão, que seja de chapéu e cinto country. Aposte naqueles mais sofisticados e modernos. Se vai usar chapéus é importante saber qual fica melhor em seu tipo de rosto. Essa dica você confere aqui.

Cowboy: Looks para festa do peão

O cowboy sempre deixa para decidir de última hora. Porém, isso pode trazer alguns imprevistos. Para isso, as dicas de como se vestir para a famosa Festa de Peão é de extrema importância. Comece a organização por partes e invista em um visual cheio de gerência. Um evento como a Festa de Peão merece um look country à altura.

Despojado

looks para festa do peão

CalçaCamiseta BotaFivela CintoBoné

As camisetas são marca registrada dos cowboys mais despojados. Além do conforto e da praticidade, elas trazem originalidade para a produção do homem. Por possuírem estampas do universo country, elas carregam a essência do campo e imprimem ainda mais personalidade para o cowboy que a usa.

As calças jeans são fiéis parceiras dos cowboys. A tonalidade dessa peça fica a critério do homem sertanejo. Lembrando que as tonalidades mais escuras trazem um pouco mais de sofisticação para o visual.

728x400

As botas de bico quadrado e redondo são as mais indicadas para compor produções despojadas. Muitas possuem detalhes enriquecedores em seus canos. O interessante é deixá-los à mostra.

Fivelas e cintos country são elementos que enriquecem ainda mais a produção do cowboy. Por essa razão, use-os sempre que possível. Os bonés são acessórios que trazem mais gerência e garantem um visual despojado e estiloso.

Tradicional

looks para festa do peão

Bota CamisaCalçaChapéuFivelaCinto

O cowboy tradiconal é aquele que usa camisa jeans, junto com sua calça jeans e sua bota country. Para completar, ele agrega uma bela fivela e um chapéu country de muita gerência.

A camisa xadrez é uma peça muito bem-vinda nas produções para festas de Rodeio. Ela é característica do homem sertanejo. Por essa razão, é uma das peças preferidas do cowboy tradicional.

Depois da camisa, outra peça que se destaca são as calças jeans. As cores mais escuras garantem um visual mais autêntico e sofisticado.

As botas de bico fino ou quadrado são perfeitas para que o cowboy tradicional tenha seu visual em grande estilo. As fivelas e cintos country são elementos que devem estar no look do homem sertanejo, pois trazem o equilíbrio que o traje country precisa ter.

E você, qual look agradou mais? Conte-nos nos comentários.

Foto Destaque: Emílio Labrador.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook