Blog

As melhores dicas para arrasar no look country de verão

Na moda
18.01.2017

Quem disse que a rasteirinha ou chinelo são os únicos calçados que se destacam no verão? Engana-se quem pensa dessa forma. As botas country podem ser usadas, com muito orgulho, pelos cowboys e cowgirls nessa temporada de verão.

A estação mais calorosa do ano ainda nos brindará com muitos dias de calor pela frente e isso exige que a gente faça certas adaptações no guarda-roupa, sem deixar a bota country de lado. A dica é apostar em peças mais “fresquinhas” como camisetas, shorts, saias e abusar de uma linda bota texana.

Esteja você de férias, pegando altas praias ou de volta à lida e comparecendo ao batente da fazenda, aqui vão várias inspirações de looks.

Engana-se quem acredita que as botas só servem para as estações mais frias, você não precisa colocar os calçados no fundo do armário até o próximo inverno.

Pode parecer totalmente irracional pensar em usar um calçado tão fechado e quente nos dias calorosos, com um sol de “rachar”. Mas, é tudo uma questão de pensar em proporções. Ou seja, se seus pés estão cobertos pelas botas, a dica é optar por uma roupa mais fresquinha e solta para compensar.

Quando as temperaturas sobem, as camisas country podem ser substituídas por blusas de alcinhas e camisetas, mais leves e bem soltinhas no corpo. Abuse de shorts(de cintura alta) e saias jeans para dar um ar ainda mais leve e solto para a produção. Nada a impede de abusar de calças jeans, desde que a parte superior tenha leveza.

O macaquinho também é uma opção e tanto para os looks country. Tecidos com uma pegada mais natural, como o algodão, são sempre mais frescos e arejados.

Os vestidos não ficam fora das produções da cowgirl. Ele podem fazer parte de looks igualmente fresquinhos e mais arrumadinhos para as produções noturnas. Porém, para o dia a dia, vale apostar em tecidos e modelagens mais soltas no corpo. Investir nos comprimentos mais curtos também é uma boa ideia, para deixar as pernas à mostra e manter o equilíbrio do look.

 

Para a lida, os looks country são sempre mais fáceis de compor. Porém, se você precisa estar mais arrumado, alguns truques podem te ajudar. Como, por exemplo, escolher cores e tecidos mais leves. Deixe as cores sóbrias para o inverno. Branco, off-white e cores neutras são sempre um acerto. Agora é a hora de abusar das camisas de manga curta, e se jogar no algodão das camisetas.

As camisetas e polos são fortes aliadas dos cowboys no verão. Além dos tecidos possuírem leveza e serem frescos, as estampas em temas sertanejos ajudam a personalizar ainda mais o estilo do cowboy.

 

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook