Blog

3 etapas para montar seu look country de inverno

Na moda
14.03.2016

O inverno parece que vem mais cedo este ano. Começar a montar um look nem sempre é fácil, principalmente quando o dilema é sair com uma produção que vai aquecê-la do frio. A dica de hoje é: comece pela escolha da bota. A bota é que vai te conduzir para a criação de um look completo e equilibrado.

Produções de inverno não precisam ser tão difíceis de montar. Separamos um mini passo a passo de como montar um look equilibrado, completo e cheio de estilo.

        1.Escolha a sua bota

As botas são bem versáteis, principalmente aquelas ricas em detalhes, pois dão mais graça ao look. Bico fino, bico redondo, bico quadrado são algumas opções para compor a produção. Invista naquela que mais combina com o seu estilo. A dica para as baixinhas é apostar nas de bico fino, que produzem um efeito longilíneo na silhueta.

       2.Invista em casaco, jaqueta ou suéter + calça

Vai depender da temperatura. O truque é sempre apostar nas cores mais básicas, para não pesar tanto no look. Jaquetas de couro são peças que casam com as botas, dando um ar mais country à produção. O suéter é uma ótima opção para dias em que a temperatura não esteja tão forte. Na hora de escolher a calça, opte pelos tecidos mais grossos, como o jeans ou as de alfaiataria.

     3.Acessórios são sempre bem-vindos

Acessórios são peças que valorizam, se encaixam e complementam a produção. Investir em um belo cachecol, coletes jeans ou de pele sintética são maneiras de dar um toque final ao look. A bolsa é um item que não pode faltar, e para as cowgirls é ideal apostar naquelas que têm tons parecidos com a bota, assim a produção fica equilibrada e você arrasa.

look de inverno

As mulheres mais baixinhas, que querem ter alguns centímetros a mais no inverno, podem apostar em looks monocromáticos, ou seja, meia, calça, bota e blusa nos mesmos tons. Assim, a produção passa uma ideia longilínea, deixando seu corpo com a impressão de ser  mais alto. Tenha noção das proporções da bota, lembrando que aquelas que acabam no meio das pernas tendem a aumentar ainda mais a região da panturrilha.

look de inverno

Mulheres com pouco volume de ombros e seios podem optar pelos coletes jeans e de pele sintética. Isso valoriza a região em que são usados, deixando-a com proporções maiores. Para mulheres com quadris muito largos,o ideal são os coletes mais longos, que têm comprimento até o quadril. Aquelas que querem valorizar ou aumentar essa região podem optar pelos coletes mais curtos.

look de inverno 3

Gostou? Comente abaixo 😉

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook