Blog

3 conselhos para comprar a bota country perfeita pela internet

Na moda
13.07.2016

Uma bota country nova pode mudar a sua vida. Aposto que os cowboys e cowgirls que amam o universo sertanejo estão aí pra provar essa grande verdade. A Brasil Cowboy tem uma infinidade de modelos e estilos de botas country para os diversos gostos. Hoje faremos uma seleção de dicas para você comprar a bota country perfeita através da nossa loja virtual.

Cada dia que passa fica mais fácil comprar a bota perfeita com poucos cliques e sem sair de casa. Porém, ainda existem muitas dúvidas sobre como adquirir a bota ideal de acordo com o tamanho, modelo e estilo. Muitas pessoas se sentem inseguras na hora da escolha da numeração certa, já que não se pode experimentar a bota. Porém, existem inúmeras vantagens para a compra online, tanto na praticidade, pois você tem acesso a todo o estoque da loja, pode visualizar a bota rapidamente e ver se tem a sua numeração, quanto pela comodidade de escolher o calçado ideal do sofá da sala da sua casa na hora que preferir. Mas pra que tudo ocorra com sucesso e você consiga escolher a melhor bota de acordo com seu estilo, numeração e modelo é preciso estar atento a alguns detalhes. Confira nossas dicas:

1. Faça o desenho do seu pé:

Ao final do dia, quando seus pés não estiverem inchados, com a ajuda de um papel, contorne o pé com um lápis, pressionando um pouco as laterais para o desenho ficar bem justo. Lembre de fazer isso com os dois pés, pois eles possuem medidas ligeiramente diferentes.

2. Faça a medida:

Com a ajuda de uma régua ou fita métrica, meça a maior medida do comprimento no desenho dos dois pés. A medida deve ser feita desde o fim do calcanhar até a ponta do dedo mais comprido. Essa medida é aproximadamente o tamanho da bota que você deve comprar. A seguir, veja as medidas universais. Lembrando que existem variações de tamanhos para os fabricantes.

Comprimento (cm)         Numeração aproximada
22,0                                                   34
22,7                                                    35
23,3                                                    36
24,0                                                    37
24,7                                                    38
25,3                                                     39
26,0                                                    40
26,6                                                     41
27,3                                                     42
28,0                                                   43
28,6                                                   44
29,3                                                  45
30,0                                                  46

3. Fique de olho na descrição do produto:

Escolha sempre aquela marca de bota que você já conheça. Assim a chance de errar diminui. Fique sempre atento às instruções do fabricante e descrição do produto. Eles lhe guiarão para escolher o modelo do cano certo, a circunferência do cano, o tipo de solado, o tipo do bico, dentre outras especificações. Lembre-se de que as fotos podem apresentar uma pequena diferença de tons de cores devido ao couro.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook