Blog

Como se vestir para casamento country com muita gerência e estilo

Na moda
24.08.2016

Os casamentos country são cada vez mais comuns.  Por essa razão, separamos algumas dicas para os convidados. Muitas cowgirls e cowboys ainda ficam em dúvida sobre o traje que devem usar. O primeiro passo  para escolher a produção certeira é saber em qual horário será a cerimônia. Se ela está marcada para acontecer durante o dia,  escolha peças que tenham tecidos  leves. Já para cerimônias noturnas, aposte em tecidos mais pesados. Fique por dentro das dicas de como se vestir para casamento country:

Cowgirl

A decisão sobre a produção deve ser tomada de acordo com o nível da festa. Saias, vestidos e calças podem ser usadas tanto em casamentos diurnos, quanto noturnos. Fica a critério da convidada saber qual peça faz mais seu estilo.

728x90-1

Vestidos

Os vestidos são mais sofisticados do que as calças.  Eles dão um ar mais feminino para a produção, aliado a personalidade quando usado com uma bota country.

Calças

Se optar pela calça, escolha aquelas mais estruturadas. Evite o jeans, pois sua produção pode ficar despojada demais. Porém, se for usar calça jeans, escolha as de tonalidades mais escuras, que são mais formais. Use botas de bico fino e cano curto com flares, elas dão mais elegância. Já as calças retas, são perfeitas quando combinadas à botas country de cano longo. O tipo de bico da bota varia de acordo com o estilo da cowgirl.

Estampas, texturas ou peças de cores lisas?

Em festas de casamentos, as rendas e florais são peças que dão mais feminilidade. Use esses elementos à vontade desde que não briguem com a peça principal do look: a bota.

Acessórios e botas country

Os acessórios são elementos importantes. O chapéu fica a critério da cowgirl.  Todos os modelos de botas estão liberados, desde os de cano mais curto, até os mais longos.

 

como se vestir para casamento countrycomo se vestir para casamento country

como se vestir para casamento country
como se vestir para casamento country
como se vestir para casamento country
como se vestir para casamento country

Cowboy

Na produção do cowboy, a dúvida fica entre blazer ou jaqueta. Porém, o horário da cerimônia diz muito para que o homem escolha a produção certa. Eventos diurnos exigem menos requinte, e a terceira peça, como o blazer, pode ser deixada de lado.como se vestir para casamento country

Blazer ou Jaqueta

Para um look formal, a dica é apostar no blazer que traz mais sofisticação. Ele garante um requinte a mais no traje do cowboy, proporcionando um visual mais formal, sem que perca o estilo country. As jaquetas são ótimas para épocas de frio e garantem um visual mais despojado para o look.

Calça jeans

A calça jeans deixa o look mais despojado, porém sem perder a elegância que o cowboy procura. Quando combinada com camisas country como xadrez, ou de cores lisas, o visual ganha um pouco mais de formalidade. As tonalidades de jeans mais escuros são ideias para que a produção fique ainda mais formal.

728x400

Acessórios e botas country 

O chapéu e a fivela garantem que o estilo country permaneça com força, além de serem acessórios-chave na produção. As botas de bico fino ganham destaque quando o assunto é sofisticação e elegância, mas nada impede o cowboy de optar por botas country de bico quadrado e redondo. Os acessórios são essenciais para garantir gerência e deixar o visual ainda mais autêntico.

como-se-vestir-para-casamento-country-10
como-se-vestir-para-casamento-country-11

como se vestir para casamento country

O que você achou de nossas dicas? Conte-nos nos comentários.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook