Blog

4 dicas para não errar na escolha do seu cinto country

Na moda
21.03.2016

Normalmente, na hora de escolher acessórios cometemos alguns erros graves. Por pensar que são apenas peças de complemento, deixamos de lado as regras e simplesmente as acrescentamos à produção. Mas, em todos os looks cada peça tem uma importância e uma especificação do porquê ela estar ali. As dicas de hoje são para as cowgirls que querem apostar no cinto country ideal e não errar feio na produção. 

Os cintos são acessórios indispensáveis no armário da cowgirl. Existem diversas opções: com detalhes em strass, chanfrados no couro da peça, além de serem distinguidos pela espessura do cinto. Listamos 4 fatores que afetam na escolha do cinto ideal para o seu biotipo, confira:

              1. Detalhes: 

Quando se escolhe um cinto com muitos detalhes como uma fivela de mediana a grande ou coberto por strass, deve-se levar em conta que essa peça será o destaque do look.  Agora, quando se quer uma produção casual, opte por cintos sem detalhes, em couro liso ou de avestruz.

              2. Espessura: 

Quanto mais fino o cinto, mais delicado. Logo, ele é par perfeito para produções com uma pegada mais romântica.  Já cintos com espessuras maiores tendem a ser ideais para produções mais despojadas e esportivas.

              3. Cintura fina:

Mulheres com cintura fina estão com passe livre para todos os cintos. Desde os mais espessos aos mais finos, com ou sem detalhes. Mas, se sua ideia for aumentar essa região, opte por cintos mais grossos e com muitos detalhes.

              3. Cintura espessa:

Quando a cintura é muito espessa, a dica é sempre optar por cintos mais finos que diminuirão a região. Escolha cintos de cores mais escuras, pois cores claras aumentam o local onde são aplicadas. Quanto aos detalhes, é preciso tomar cuidado, pois se a peça for muito incrementada pode aumentar ainda mais a cintura.

Cinto country

7030 | 1083 32 | 3045 100 | 1056 34

cinto country

cinto countrycinto cowgirl 7

As calças jeans são ótimas parceiras de cintos mais trabalhados quando é preciso estar em grande estilo. Para não pesar tanto na produção, escolha peças superiores de cores neutras e sem estampas. O ideal é que cinto e bota tenham a mesma tonalidade.

Para usar os cintos com vestido, o grande truque é optar por aqueles que irão valorizar a sua silhueta e a produção. Por exemplo, caso seu vestido seja sem estampas, opte pelos cintos mais trabalhados, que vão enriquecer o look. Caso o vestido seja estampado, abuse de cintos sem muitos detalhes, para não desequilibrar a produção.

Fotos: Pinterest e Brasil Cowboy

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook