Blog

3 dicas de como escolher seu chapéu de cowboy

Na moda
28.03.2016

O chapéu de cowboy é como um selo de originalidade e autenticação do verdadeiro homem sertanejo. O chapéu country surgiu na década de 20 na América do Norte e só passou a ser popularizado em outros países a partir da década de 60. Além de proteger dos raios solares, é o  acessório indispensável para destacar a identidade country.

Impossível se referir a um cowboy e não imaginá-lo com um belíssimo chapéu. Esse acessório é uma marca certeira do homem sertanejo, que investe nessa peça para dar mais charme e elegância a sua produção. Por ser um acessório indispensável, o cowboy precisa ter vários, de diversas cores e modelos. É o chapéu que vai  guiá-lo pelos eventos e transformá-lo em um homem country estiloso e elegante. Listamos 3 dicas para você escolher o chapéu ideal, confira:

1. Tamanho do chapéu:

Preste atenção na hora de escolher o chapéu, pois cada homem tem formato e  tamanho da cabeça diferente. Nem sempre o chapéu que ficou excelente no amigo, vai lhe cair bem. O ideal é medir a circunferência da cabeça.

2. Formato do chapéu:

Existem diversos modelos e formatos de chapéu. Com abas largas ou curtas, copa curta ou alongada. É necessário saber qual fica melhor em relação ao formato do seu rosto. Para os homens que possuem um rosto redondo, os chapéus com copa mais alta, abas largas e de materiais mais firmes são a escolha perfeita, pois eles alongam o rosto. Para os cowboys com rosto quadrado, a investida certeira é o chapéu com copa curta e arredondada e abas curtas.

3. Material do chapéu:

Existem chapéus com modelos, formatos e materiais diferentes. Os modelos feitos em lã são ideais para o inverno, pois aquecem com mais facilidade a cabeça do cowboy. Já os feitos em palha são apostas certeiras para o calor, pois possuem vãos que permitem a circulação do ar, facilitando o processo natural de transpiração.

chapéu do cowboy

Ec720-54 | Ec241 | Ec324.11 | Ec790

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook