Blog

5 segredos para cuidar bem do seu chapéu country

Curiosidades / Na moda
23.01.2017

Sertanejo que é sertanejo está sempre munido de um belo chapéu country. E, se você tem um chapéu que é seu xodó, e quer que ele tenha ainda mais durabilidade, chegou a hora de ficar por dentro de algumas dicas para um cuidado especial com essa peça.

Existem muitos modos de aumentar anos à vida do seu chapéu. Selecionamos os mais importantes e melhores passos, para que o cowboy e cowgirl garantam um estilo country ainda mais autêntico e personalizado, com um chapéu top e bem cuidado. Confira abaixo:

1- Não basta apenas usar o chapéu country, é preciso saber manuseá-lo

O manuseamento correcto ajuda a prolongar a vida do seu produto. Para um chapéu bem cuidado, uma das regras é sempre mantê-lo longe de mãos sujas e oleosas. Por isso, sempre separe um chapéu para a lida e outro para “sair”.

2- Manuseie o chapéu por debaixo da copa

De forma a manter a forma das abas sempre intacta, sem entortá-las, a dica é sempre pegar seu chapéu por debaixo da copa. E quando não estiver usando seu chapéu, deixe-o de modo que não deforme as suas abas e copa. Ou seja, evite que as abas estejam dobradas, ou que tenha algum peso sobre a copa.

3- Para limpeza e remoção de manchas utilize uma escova macia

Uma escova com cerdas muito duras e grossas podem furar ou rasgar o material do chapéu. Quando fizer a limpeza com a escova macia, faça a escovação sempre no mesmo sentido. Não utilize água em abundância, uma toalha úmida já é o suficiente. Utilizando de movimentos circulares anti-horário, com a toalha úmida, sobre a superfície do chapéu é fácil remover o pó acumulado.

4- O chapéu de palha pode encolher se deixado ao sol

A copa é o lugar mais propício para sofrer deformidades, em um chapéu de palha. Logo, sempre o manuseie pela aba, que se tornam lugares mais fáceis de limpar.

Quando guardar seu chapéu, não o deixe em contato direto com o sol. A palha seca poderá encolher, diminuindo o tamanho do chapéu. Caso isso aconteça, utilize de vapor para que ele volte na estrutura correta.

5-Nunca utilize secador de cabelo para secar seu chapéu de feltro

Como o chapéu de feltro é utilizado em todas as estações, principalmente nas chuvas, é bem provável que algum dia ele molhe. Portanto, se o seu chapéu ficar molhado deve colocá-lo de modo que não altere a sua forma original e deixá-lo secar completamente, num local seco e arejado.

Ainda não tem o chapéu perfeito? Confira os melhores da Brasil Cowboy:

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook