Blog

As 3 botas country femininas que toda cowgirl precisa ter

Na moda
24.10.2016

Toda cowgirl tem uma relação especial com as texanas. As botas country femininas são fundamentais no figurino de qualquer mulher sertaneja. Por isso, separamos aqui, os modelos de texanas femininas que toda cowgirl deve ter na sua sapateira.

Por mais tentador que seja o ato de comprar diversas botas country, somente alguns modelos são, de fato, realmente essenciais. Esses modelos são aqueles que podem ser combinados à várias ocasiões, sem sofrimento ou falta de opção.

Dependendo do tipo de evento que você usará, provavelmente precisará de pelo menos alguns pares de botas especiais para locais mais formais. Se você for a algum casamento, prefira botas mais clássicas mas que tragam o estilo requintado para a peça. Já para eventos do cotidiano, um par de botas de cano médio são a melhor pedida.

1 – Botinas:

Por ser super confortável, conseguimos adaptar as botinas aos looks do cotidiano. Além de serem fáceis de se compor com diversos estilos de roupas.

As botinas desfavorecem as baixinhas, pois podem encurtar a silhueta. Porém, existem dicas preciosíssimas que ajudam essas cowgirls a abusar desse modelo.

botas-country-feminina-7

Para as baixinhas que não querem ter a silhueta cortada em dois, o ideal é escolher um sapato do mesmo tom da calça, formando uma produção monocromática.

Caso esteja muito calor, e a cowgirl ainda quer apostar na botina e permitir um ventinho entre as pernas, aproveite e dobre a barra da calça, e deixe uma faixa de pele à mostra. Essa é uma dica para a mulher sertaneja que ama ser estilosa e ousada.

As botinas são um dos modelos mais lindos. Elas são especialmente identificadas pelo cano curto e salto mediano. Trazem charme à produção country feminina, sem contar que é  super prática pra esses dias em que a chuva pode vir a qualquer momento.

bota-feminina-01

2- Botas cano curto:

Esse modelo combina com quase tudo. Porém, temos que tomar cuidado, pois ela pode causar a impressão de alongar ou encurtar as pernas.

Elas deixam o look da cowgirl ainda mais moderno. Também combinam com praticamente todas as peças do nosso armário, como calças, shorts, vestidos e saias.

A mais tradicional das combinações é a bota de cano curto com calça. São produções que vão do estilo mais básico e casual até o mais despojado. A composição de botas cano curto com leggings, uma calça de couro justinha ou até mesmo um jeans destroyed são uma ótima aposta.

As botas cano curto traduzem praticidade e versatilidade na hora de explorar produções country. Elas estão prontas para serem usadas em diversas ocasiões, como rodeios e shows sertanejos. Então, para a cowgirl que esta a procura de um novo modelo de bota, a opção é apostar nas de cano curto.

Esse estilo de bota combinada a vestido e saias trazem mais feminilidade à produção e não a deixam carregada. Já para a cowgirl que prefere um estilo mais despojado a dica é apostar no tradicional: camisa e calça jeans.

botas-country-feminina-8

3- Botas cano médio a longo:

Perfeitas para o dia a dia e eventos mais formais, o modelo dessas botas são essenciais no guarda roupa da cowgirl.

O tamanho do salto e o modelo do bico podem até variar, mas algo é certo: essas botas têm o poder de deixar qualquer look country mais estiloso.

Muito versáteis e repletas de estilo, as palavras que melhor definem as botas cano longo é: poder e glamour. Elas combinam com os mais diferentes estilos e alturas, inclusive para as mais baixinhas. Porém, essas mulheres devem tomar cuidado na hora da escolha desse tipo de bota. Por isso, devem optar pelas botas que contenham salto alto, assim alongam a silhueta com maior facilidade.

De coloridas à estampas, os modelos de botas cano médio a longo são diversos. Elas combinam com muitos estilos e ganham o coração das cowgirls.

botas-country-feminina-9

botas country femininas
botas country femininas

Qual o seu modelo de bota country feminina preferida? Deixe nos comentários.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook