Blog

4 maneiras estilosas de usar bandana no seu look country

Na moda
13.02.2017

Um acessório bem antigo, mas com maneiras distintas para se usar, estamos falando das famosas Bandas. O hábito de se usar as bandas surgiu no Velho Oeste norte americano, quando os cowboys precisavam dele para se proteger da poeira que subia ao andar em cavalos.  Logo em seguida, se tornaram um símbolo do visual rock, mas nunca deixou o famoso estilo country. Conheça várias dicas de como usar bandana para ficar linda e estilosa.

Uma peça pra lá de versátil, as bandanas vão bem em qualquer estilo e look. Ela dá ainda mais poder e gerência para os looks mais básicos, como camiseta + calça jeans e pode ser usada de diversas maneiras.

É possível ver elas desfilando por aí em muitos pescoços, pulsos e cabeças. Além disso, a bandana está sendo exibida como acessório em bolsas e chapéus. Vale a pena abusar da criatividade e apostar nessa peça pra lá de poderosa.

No pescoço

Uma das formas mais antigas de se usar bandanas. Se assemelhando ao Velho Oeste, as cowgirl abusam desse acessório para cobrir o pescoço e até como adorno. Assim como os chockers, que vem fazendo sucesso no mundo da moda, as bandanas podem ser amarradas ao pescoço com um pequeno nó.

As bandanas podem ser usadas no pescoço tanto com o nózinho ou laço para a frente, tanto com o nó para trás, deixando a parte com mais tecido acima do busto.

Nos pulsos

Quem procura versatilidade, encontrou o acessório perfeito: as bandanas. Quem ama pulseiras e braceletes nos braços pode substituir por essa peça. Além de mega glamouroso, a cowgirl que opta por esse acessório dá ao look ainda mais personalidade. Abuse de outros acessórios, como braceletes e pulseiras em tons prateados.

O tecido das bandas, geralmente, tem desenhos referentes ao universo sertanejo, como no caso dos cavalinhos, e por isso combinam com várias peças do guarda-roupa country.

No chapéu

Uma tendência pra lá de inovadora. A cowgirl que quer dar um toque de novidade e sofisticação para seus chapéus, pode apostar em amarrá-los em sua copa. Dará um visual totalmente diferente, e fará que seu chapéu fique com aspecto de “novo”. É unir o útil ao agradável e ainda ficar com um estilo country pra lá de refinado.

Nas bolsas

Amarrar essa peça às bolsas é uma nova onda que vem surgindo na moda.Dá ainda mais graça para aquela bolsa básica que você não usa tanto. Você pode estar com um look todo trabalhado na gerência e mesmo assim apostar em uma delas para amarrar no canto de uma das alças. O que acha?

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook