Blog

Relembre 5 artistas que repaginaram sucessos com uma regravação sertaneja

Música
10.11.2016

Toda semana tem uma novidade na música sertaneja, um novo show, lançamentos de DVDs e até duplas revelações. Mas se tem uma coisa que é referência entre os fãs e os próprios cantores é o sertanejo raiz. Nós amamos os clássicos do sertanejo, seja as modas de viola ou as músicas românticas que eram sucesso nos anos noventa. E não é só de arrocha que vive o sertanejo universitário. Muitos cantores fazem questão de mostrar a influência de suas raízes e produzem uma regravação sertaneja. Assim, músicas que estão nas lembranças e corações de milhares de fãs ganham novas versões repaginadas nas vozes de novos cantores.

Nós selecionamos 5 artistas que mostraram aos fãs suas raízes musicais em uma regravação sertaneja, confira:

Top 5 regravação sertaneja

01- Michel Teló

O cantor sempre teve orgulho de mostrar suas raízes. Ainda na época do grupo Tradição, animava os fãs ao som das vaneiras. Foi no DVD “Na Balada”, já em carreira solo, que Michel regravou um dos clássicos da música sertaneja romântica. O DVD, um dos mais importantes da carreira dele, tinha no repertório sucessos como “Ai Se Eu Te Pego” e “Minha Humilde Residência”, mas não faltou espaço para a homenagem que o cantor faz, ao som de uma boa sanfona, cantando “Telefone Mudo” e “Boate Azul”.

02- Bruna Viola

A cantora honra o nome que adotou. Uma revelação da música sertaneja, encanta o público justamente pela presença do tradicional em seu repertório. Bruna Viola está sempre cantando os clássicos do modão. Além disso, sua desenvoltura com o instrumento que leva no nome impressiona. Recentemente Bruna lançou no seu canal no YouTube um vídeo cantando em seu show a música “Moda da Pinga”. A canção se tornou um clássico na voz de Inezita Barroso. A regravação sertaneja foi feita no CD  “Melodias do Sertão Ao Vivo” de Bruna Viola.

03- Guilherme e Santiago

A dupla já tem 20 anos de carreira, quando começaram tinham no repertório os grandes sucessos da música sertaneja. Hoje eles têm seus próprios hits, mas não deixam de lado suas influências musicais. Guilherme e Santiago são uma dupla versátil. Entre seus sucessos estão as músicas “Azul”, “Alô, Meu Povo” e “Franguinho na Panela”. Mas é na varanda de casa, de forma descontraída, que eles resgatam a sua origem musical. A regravação sertaneja deles foi feita assim, relembrando o começo de carreira e cantando “O Ipê e o Prisioneiro”, sucesso de Liu e Léu.

4- Luan Santana

No início de carreira, ainda muito jovem, Luan Santana não era o grande sucesso da música romântica sertaneja como é hoje. O “Gurizinho” , como era chamado, começou cantando os sucessos da música sertaneja. Isso muito antes de lançar “Meteoro” e “Tô de Cara”, que o levariam ao reconhecimento. Em 2012, no começo da fama, Luan gravou para os fãs uma sequência de “modões” em uma twiticam. Os vídeos ainda estão no canal do YouTube do cantor. Entre as canções está “Decida” de Milionário e José Rico.

5- César Menotti e Fabiano

Os irmãos César Menotti e Fabiano foram uma das duplas responsáveis pelo surgimento e sucesso do sertanejo universitário. Isso nunca os impediu de ter bem claro em seu repertório a origem de suas raízes. Para eles uma regravação sertaneja é pouco. A dupla tem homenageado cada vez mais os grandes nomes da música. Com essa ideia em mente, eles realizaram o projeto memórias. Em dois CDs prestaram homenagem aos sucessos dos anos 80 e 90. Agora, em sua segunda edição, a dupla grava um DVD para continuar cantando as canções que já estão nas memórias do público.

Conte pra gente nos comentários qual é a sua música sertaneja favorita!

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook