Blog

Playlist Brasil Cowboy: As melhores músicas de modão sertanejo

Música
25.10.2017

Quem aí não gosta de ouvir aquele modão derramado? As músicas sertanejas estão sempre no dia a dia do povo caipira. Com a presença marcante da viola, contando causos de boiadeiros ou histórias apaixonadas, o modão, geralmente cantado por uma dupla de vozes que se completam, faz parte da cultura tradicional brasileira.

Muitas duplas se consagraram nesse estilo de música que conquista fãs por todo Brasil. As canções se tornam clássicos, e mesmo representando uma cultura antiga, ainda são muito ouvidas por quem ama o sertanejo de verdade.

Se você gosta de música sertaneja de raiz e é fã do modão sertanejo, fique de olho nessa playlist que separamos com as melhores canções.

As melhores músicas de modão sertanejo

Boi soberano

A história conta a saga do boi preto e valente, que tinha fama de criminoso. O modão conta como soberano salva a vida de uma criança e se torna “anjo da guarda” do garoto. O pai da criança compra o boi e o salva do abate. A música foi gravada em 1966 por Tião Carreiro e Pardinho.

modão

O ipê e o prisioneiro

A música, mais conhecida apenas como ipê florido, é um sucesso de Liu e léu. A história desse modão conta a vida de um prisioneiro. Com a passagem do seu tempo de cárcere, um ipê frondoso e florido cresceu até alcançar sua janela. O trágico final da música conta como o prisioneiro cometeu um crime por ciúmes.

O Sol e a Lua

O modão de Délio e Delinha é garantido nos bailes. A música conta a história apaixonada de dois amantes que são separados pela distância. Seu forte amor impossível persiste mesmo sendo comparado à separação do Sol e da Lua.

modão

Chico Mineiro

O causo do modão de Tonico e Tinoco conta a triste história do patrão que era muito amigo de seu capataz violeiro. Os dois viajam até Ouro Fino, no sertão de Goiás, onde uma tragédia acaba com a vida de Chico Mineiro. A história termina de forma surpreendente, quando ele descobre que Chico era seu irmão.

Fuscão preto

A história dessa música conta sobre a desilusão de um homem que descobre que sua amada está o traindo. Os boatos são confirmados quando ele vê a própria mulher com outro dentro do “fuscão preto”.  Esse modão foi eternizado pelo trio parada dura.

modão

Fio de Cabelo

Quando um grande amor acaba, qualquer coisa faz lembrar da pessoa amada. A história da música Fio de Cabelo conta sobre um homem apaixonado que ao ver um fio de cabelo em seu paletó relembra do amor vivido. O modão ficou gravado nas vozes de Chitãozinho e Xororó.

Menino da Porteira

A música cantada pelo Sérgio Reis já virou até filme e conta uma triste história do menino que sempre abria a porteira e pedia para que o boiadeiro tocasse seu berrante. Na viagem de volta, o boiadeiro vê a porteira fechada e vai atrás do menino, quando descobre que o pequeno foi morto por um boi. Em homenagem ao garoto o boiadeiro faz um juramento de nunca mais tocar seu berrante.

modão

São várias as músicas que ficam em nossos corações. São músicas que a gente sabe de cor e representam a essência da raíz sertaneja. Nós separamos uma lista inteira só de modão para você ouvir no Spotify, vem ver!

Conte pra gente nos comentários quais são suas músicas favoritas e quais faltaram na nossa lista!

Veja também:
8 nomes do sertanejo raiz que nós amamos

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook