Blog

O poder e o Reinado das Mulheres na Música sertaneja

Música
29.09.2016

Diferente de outros gêneros musicais no Brasil, o sertanejo sempre foi invadido por muitas vozes masculinas, e pouco se ouvia falar de mulheres nesse universo. No máximo que a gente se ouvia falar por ai, era da Paula Fernandes, e mulheres que formam dupla com homem, como Thaeme e Maria Cecilia que cantam em duplas diferentes. Mas com o tempo isso foi mudando, e aos poucos as mulheres conquistaram o posto que pertence a elas na música sertaneja. E isso não vai parar.

A  Diva do Sertanejo

Como um exemplo de poder feminino no sertanejo, temos a Marília Mendonça, que veio com tudo e está fazendo um sucesso estrondoso na música brasileira. Marília, conseguiu criar uma identidade pessoal com o público feminino muito grande e pessoal, e está ganhando mais força a cada dia que passa. Com sua voz potente, ela canta canções que falam sobre traições e relacionamentos, de uma forma sensacional ela atraiu seu público, ela entrou no mercado sertanejo onde poucas mulheres estavam e assumiu a posição que sempre foi dela, e das mulheres. É brilhante o jeito que ela vem levado sua fama, ela não canta por cantar e fazer sucesso, ela canta pra falar e conversar com as mulheres, ela consegue passar sentimento em suas letras.
728x90-1

O Companheirismo

maiara e maraisa

 

Além da Mendonça temos as gêmeas Maiara & Maraisa, Simone & Simaria, e agora Naiara Azevedo. Estão com ela nessa estrada do empoderamento feminino, diferente das letras de músicas masculinas, que algumas vezes retrata a mulher como um sexo frágil e fácil, elas estão remodelando a música sertaneja, e estão seguindo firme nesse trabalho.

O sertanejo ganha vozes femininas a cada dia; está crescendo, e isso é bom, ter alguém que represente as mulheres no universo sertanejo, que converse com ela, que fale sobre seus sentimentos e como elas se sentem é ótimo. É cantada para todo o tipo de público, de classe média e baixa.

Esse crescimento, vem desde o começo, é uma coisa que As Galvão por exemplo, tentaram ver na música. Elas são do sertanejo raiz, e viram o sertanejo ganhar notoriedade, viram ele crescer, e lutaram para as mulheres conseguirem entrar no ramo, para as portas abrirem. Mas isso é só o começo. E a música sertanejo só tem a agradecer.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook