Blog

Saiba os verdadeiros nomes de 7 cantores sertanejos

Música
14.02.2017

Alguém aí já ouviu falar de Mirosmar e Welson ou José e Durval, e Geraldo e Evair? Pode parecer estranho, mas são nomes de cantores sertanejos muito conhecidos e possuem milhares de fãs pelo mundo. Para que você conheça de quem são esses nomes e muitos outros separamos alguns exemplos, confira:

Grande parte das duplas sertanejas utiliza-se de nomes artísticos. Essa prática se tornou muito comum no cenário da música sertaneja. Os nomes diferentes são usados na maioria das vezes como marketing comercial das duplas ou cantores, ajudando na divulgação do trabalho artístico.

Alguns outros nomes surgiram como apelidos e outros surgiram com a mesma sonoridade de duplas já existentes para pegar carona no sucesso.

1- Gusttavo Lima

Nivaldo Batista Lima, é o verdadeiro nome do cantor. O cantor então registrou um novo nome e com auxílio de dois T, pois Gustavo Lima, com um T, já era registrado.

2-Chitãozinho & Xororó

Como mencionados lá no começo, José Lima Sobrinho e Durval de Lima são os nomes verdadeiros da dupla tão amada pelo povo brasileiro. Uma curiosidade sobre a dupla é que na década de 90, começaram a investir no cenário da música internacional. Portanto, tiveram de mudar de nome pois o deles era muito difícil de ser pronunciado pelos estrangeiros. A ideia era investir no mercado latino americano e também no mercado latino existente nos Estados Unidos. Para isso, eles acharam mais fácil usar seus nomes de batismo. Então, para o exterior, eles viraram Jose Y Durval.

3- Zezé Di Camargo & Luciano

Mirosmar José de Camargo e Welson David Camargo, nomes tão incomum e de difícil pronúncia. Zezé Di Camargo conta que seu primeiro nome artístico já havia sido predestinado pelo pai antes mesmo de ele nascer. Seu Francisco afirmava que teria dois filhos homens cantores, Camargo e Camarguinho, e assim foi.

4-Tonico e Tinoco

João Salvador Perez e José Salvador Perez, os famosos irmãos Perez. A carreira da dupla Tonico e Tinoco foi longa e durou 60 anos.

5- Bruno & Marrone

Bruno e Marrone ou Vinícius Félix de Miranda e José Roberto Ferreira, seus nomes verdadeiros, iniciaram suas carreiras há 18 anos na cidade de Goiânia. Em 1993, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

6- Thaeme e Thiago

A história da dupla é um pouco confusa, mas vamos te explicar. Acontece que Sim, o cantor que faz dupla com Thaeme, na verdade tem um outro nome nada haver com Thiago. Antes da estrutura atual, a cantora já fazia dupla com outro cantor que se chamava Thiago. Porém os dois tiverem algum desentendimento e precisou ser substituído por um outro cantor. E como a marca Thaeme e Thiago já estava forte, resolveram permanecer com o nome. Porém, o atual Thiago, na verdade, se chama Guilherme Steffler Bertoldo.

7- Leonardo

Um dos nomes mais diferentes que veremos por aqui: Emival Eterno. Nome do cantor Leonardo. Sua carreira musical começou em 28 de julho de 1983, quando ele e o irmão Leandro (Luís José Costa), decidiram tentar a carreira artística e formaram a dupla sertaneja Leandro & Leonardo.

E você, conhece algum cantor sertanejo com algum nome diferente? Deixe nos comentários 😉

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook