Blog

TOP 5 Músicas de sertanejo universitário para o fim de semana

Música
23.09.2016

Depois de uma semana inteira de trabalho, tudo que queremos é um final de semana para curtir. Descansar, encontrar os amigos, fazer aquele churrasco ou ir para a balada. Uma coisa é certa, o sertanejo está o tempo todo ligado nos rádios. As músicas de sertanejo universitário é o que mais empolga nas baladas e é perfeito para dançar. O ritmo agitado, a pegada moderna e as letras irreverentes fazem desse o ritmo favorito de quem ama as festas sertanejas.

Por isso nós selecionamos cinco sertanejos top que não podem faltar na playlist do fim de semana.

TOP 5 Músicas de sertanejo universitário

1- Bruninho e Davi

Bruno e Davi  são de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Os dois se conheceram na adolescência. Na época, o som era bem diferente das músicas de sertanejo universitário da atualidade. Começaram a carreira tocando em uma banda de Rock, dois anos depois estavam tocando pelos bares da cidade. Com várias influências, a dupla não se limitou, o que os tornam uma dupla diferenciada. Foi, em 2009, quando começou a carreira no cenário sertanejo. Iniciou o sucesso na internet e logo ganhou o público do Brasil inteiro.

O primeiro DVD  da dupla foi lançado em 2014, na sua cidade natal. O “Ao vivo em Campo Grande” foi gravado com a plateia de mais de 6.000 pessoas, que cataram junto os sucessos da dupla como: “Imagina com as amigas” e “Se namorar fosse bom”.

O mais novo sucesso da dupla é “Essa boca aí”, gravada com Luan Santana. O vídeo lançado no You Tube atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de visualizações em menos de três dias.

2- Naiara Azevedo

A representante feminina da lista chega para marcar presença. A cantora que faz parte de uma nova fase de músicas de sertanejo universitário cantado por mulheres e é uma das grandes revelações de 2016. Naiara começou a carreira em 2011 quando fez sucesso na internet com uma versão respondendo a música “Sou foda” e assim seguiu a temática das suas músicas, respondendo os homens e mostrando quem manda.

Traição é um tema aberto para Naiara. Em vez de chorar ela faz música dos seus casos de amor mal resolvidos e dá a volta por cima.

“Essa música que eu vou cantar agora é uma história verídica e aconteceu comigo” e assim nasceu seu maior sucesso. A música “50 reais”, gravada com Maiara e Maraísa, conta a história de um flagra que conquistou várias fãs por se identificarem.

3- Lucas Lucco

O O cantor mineiro dispensa apresentações. Lucas Lucco conquistou uma legião de fãs pelo Brasil. A música surgiu na sua vida muito cedo e desde os 11 anos já cantava e tocava violão. Mas o sucesso demorou a chegar. Foi pela internet que Lucas começou a se arriscar postando suas canções e chamou a atenção da dupla Fernando e Sorocaba que os apadrinharam.

Seu primeiro DVD foi gravado em 2014 na sua cidade natal. Com ele consagrou os sucessos, como “Mozão”,  que já estavam nas rádios e na ponta da língua de todos os fãs. Em menos de dez dias do lançamento, o DVD “O destino” recebeu disco de ouro pela gravadora Sony Music.

O vídeo do novo sucesso de Lucas Lucco já passou a marca de 6 milhões de visualizações no You Tube.

4- Fernando e Sorocaba

Fernando nasceu em Roraima mas cresceu no Mato Grosso onde teve o primeiro contato com a música influenciado pelo avô. Socoraba nasceu na capital paulista, mas foi na cidade do interior que carrega no nome. Onde foi criado e que começou sua relação com a vida no campo e a música country. Os dois se conheceram em 2007 apresentados por um amigo em comum. A afinidade surgiu logo e um ano depois lançaram o DVD “Bala de Prata” que deu início a grande carreira da dupla com um disco de ouro.

Com mais de oito anos de carreira, a dupla já é referência para os novos nomes do sertanejo universitário e já fizeram shows em todo o Brasil e também no exterior

O novo projeto da dupla, “Casa Branca”, é um Ep. com seis músicas disponíveis apenas online. Todas as músicas possuem vídeos gravados no estúdio da dupla e já estão no You Tube.

5- Jorge e Mateus

Os goianos se conheceram durante a faculdade, apresentados por um amigo em comum no ano de 2005. Jorge e Matheus já participavam de festivais de música e logo começaram a se apresentar como dupla. Foi a partir de 2007 que ganharam reconhecimento nacional.

As músicas da dupla são sucesso certo! Conhecidos por canções como: “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”e “Voa Beija Flor”, Jorge e Mateus batem recordes de público em rodeios e festivais sertanejos.

O novo projeto da dupla é o CD “Como sempre e Feito Nunca”. Os vídeos lançados em Agosto já passam de 2 milhões de visualizações.

Gostou da seleção para o fim de semana? Então acompanhe a playlist Sertanejo TOP com mais sucessos do sertanejo universitário.

Veja também:
10 apostas de cantoras sertanejas para 2016
Mato Grosso do Sul: celeiro do sertanejo universitário

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook