Blog

Conheça as novas musas da música sertaneja universitária: May e Karen

Música
10.02.2017

Uma nova dupla vem fazendo sucesso no ramo da música sertaneja universitária. May e Karen se tornaram conhecida em junho de 2016, depois dessa data a agenda dessas garotas bombou e o sucesso foi garantido. Nessa temporada fizeram uma maratona de shows na Bahia e no Maranhão durante os festejos tradicionais de São João, onde tiveram a oportunidade de cantar para milhares de pessoas e de realizar o sonho de dividir o palco com Ivete Sangalo. Conheça mais da história dessa dupla de mulheres talentosas.

“Nos conhecemos através de alguns amigos em comum.”

Nas festas de amigos, sempre cantavam juntas e a sintonia era evidente. Então o então empresário da dupla sugeriu a ideia da junção e a partir daí o sucesso foi garantido. Menos de um mês depois da oficialização da dupla, May e Karen já tinham a agenda lotada de shows no interior de São Paulo e de Minas Gerais. E, acredite, todos com a casa cheia.

Em 2016, as coisas mudaram quando a dupla passou a integrar o casting da Mega Produções Artísticas. A música Coração de Osso foi a chave perfeita para a porta do sucesso.

Com três anos de carreira, a dupla já possui shows realizado em todas as regiões do Brasil, passando por 15 estados. É característica dessa dupla um show com identidade única, caracterizado pela energia contagiante de May e Karen.,

A mulher na atual música sertaneja brasileira

O preconceito existiu ao longo da carreira de May e Karen. Porém, devido ao crescente número de mulheres no mundo sertanejo, o respeito foi surgindo e as pessoas passaram a perceber que as mulheres merecem ter espaço na música sertaneja.

As músicas de May e Karen possuem temas muito fortes como o empoderamento feminino. A dupla confirma que: “Nada melhor do que você se sentir segura de si e a gente tenta ao máximo transmitir isso para as outras mulheres através da nossa música.”

Em relação a produção feminina sertaneja, a dupla investe na modernidade com contemporaneidade. Por serem paulistanas e viverem na capital durante toda a vida, o estilo da dupla foi definido pela influência de se viver em uma cidade grande. “Nunca pensamos em nos vestir com chapéu, fivela e botina, pois não é nossa essência, mas a gente acredita que mulher com chapéu e botina super combina, assim como uma mulher combina com tênis e saia.”

Conheça May

Com 22 anos e uma carreira invejável, além de cantora, May também é mãe da Yasmin de quatro anos. Sua vida na música começou com seis anos. Aos 10 anos passou pelo programa de calouros “Código da Fama” e, aos 14, começou a cantar profissionalmente.

Ao longo de sua adolescência May cantou em diversos estilos, desde MPB até rock e participou de diversos concursos. Com 20 anos, cursou um ano de teatro na escola de atores Wolf Maya.

Conheça Karen

Bacharel em Direito, Karen tem 27 anos. Também comecou a cantar com seis anos. Aos 8 montou uma banda com seu irmão mais velho. Durante esses anos, Karen começou a se tornar musicista ao tocar piano, violão, guitarra e contrabaixo.

Aos 10 anos, já fazia sucesso e assinou um contrato com o SBT. Participou durante um ano no programa “Pequenos Brilhantes”, que era apresentado por Moacir Franco.

Foi com 18 anos que a menina encerrou a parceria com seu irmão e então deu início à escola de teatro Macunaíma, em São Paulo. Aos 19, cursou direito e formou-se em 2013 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Também no ano de 2013, Karen gravou um vídeo em que cantava uma resposta da música Te Esperando, do Luan Santana, onde obteve 6 milhões de visualizações no YouTube.

Links

Instagram: www.instagram.com/mayekaren

Facebook: www.facebook.com/mayekaren

Snap: mayranovais   /   karenalvesreal

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook