Blog

TOP 5 Duplas sertanejas de sucesso que nós amamos

Música
29.09.2016

A música tem várias duplas sertanejas de qualidade, para quem ama aquela moda apaixonada ou gosta de dançar. Das canções românticas às mais animadas, o sertanejo cresce cada vez mais e os nomes de sucesso desse ritmo vão ganhando força e encantando fãs pelo país inteiro. E é um meio democrático, de cantores com grande história de carreira até os novatos na música, quando se tem talento e carisma conquistam o público por onde passam.

Nós selecionamos 5 das várias duplas sertanejas que amamos, vem ver:

TOP 5 Duplas sertanejas

1- Marcos e Belutti

Leandro Prado, o Marcos, e Bruno Belucci já estavam no meio da música desde a adolescência.  Mas só quando foram apresentados por Bruno, de Bruno e Marrone, e Edson, de Edson e Hudson, que entraram na carreira entre as duplas sertanejas. O primeiro show da dupla aconteceu em 2008, na Villa Country, uma das maiores casas sertaneja do país.

Eles já começaram com tudo. A primeira apresentação da dupla foi registrada no seu primeiro DVD “Ao Vivo em São Paulo”. Desde então só colheram frutos do sucesso. Marcos e Belutti tem 4 DVDs, 6 CDs, uma indicação ao “Melhores do Ano” no Domingão do Faustão e também foram indicados ao Grammy Latino. A dupla faz em média 20 shows por mês e somam mais de 500 milhões de visualizações na internet.

Em 2014 a música “Domingo de Manhã’ consagrou a dupla e foi a mais tocada do ano. Já em 2015 o sucesso que conquistou o público foi a parceria com Wesley Safadão na música “Aquele 1%”.

2- Munhoz e Mariano

Raphael Munhoz e Rodrigo Mariano, nascidos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, são amigos de infância. Eles tocavam por diversão nos bares da cidade e foi em 2009 que a carreira da dupla começou.

728x90-1

Hoje, os dois são nomes de grande sucesso entre as duplas sertanejas. O primeiro DVD da dupla foi gravado na sua cidade natal com um público de 20 mil pessoas. Mas o reconhecimento nacional veio depois. Uma fã inscreveu Munhoz e Mariano na primeira edição do “Garagem do Faustão”, eles foram finalistas e ganharam o concurso. O prêmio era a oportunidade de se apresentar em um dos maiores festivais de sertanejo do país.

O grande sucesso da dupla veio com hit “Camaro Amarelo” que ocupou o segundo lugar no ranking música do Youtube Brasil, com mais de 29 milhões de acessos.

3- Matheus e Kauan

A dupla é formada pelos irmãos Matheus e Kauan, nascidos em Itapuranga no interior de Goiás. Desde pequenos desenvolveram a paixão pela música e chamavam atenção dos familiares que notavam o talento dos meninos.

A mãe levava Kauan para os festivais e quando ele tinha 10 anos ela juntou as economias para o menino fazer uma gravação de 4 músicas sertanejas. Aos 15 anos Kauan já tinha gravado dois trabalhos solo. Mas ele queria fazer uma dupla, tentou algumas vezes mas nenhuma parceria dava certo. Aos 18, Kauan se mudou para os Estados Unidos, onde ficou um ano. Quando voltou, seu irmão Matheus de apenas 13 anos estava cantando e compondo. A oportunidade estava ali o tempo todo.

Em 2010 a dupla Matheus e Kauan estava oficialmente formada. A mãe mais uma vez mostrou apoio total aos meninos e vendeu o carro para a gravação do primeiro CD.

“Ser Humano ou Anjo” é um dos maiores sucessos de Matheus e Kauan, mas eles são responsáveis também por canções gravadas por várias outras duplas sertanejas como Bruno e Marrone e Jorge e Mateus.

4- Maiara e Maraísa 

As gêmeas são referência entre as mulheres que estão conquistando o cenário de duplas sertanejas que eram formadas apenas por homens.  As irmãs tem mais que a aparência em comum e compartilham o talento para a música.

728x400

A carreira das duas começou em 2013 e seu primeiro sucesso foi “No Dia do Seu Casamento”. Já em 2015 gravaram seu primeiro DVD com várias participações especiais e um novo sucesso que estourou no país inteiro. A música “10%” tem mais de 170 milhões de visualizações no You Tube.

A dupla se prepara para a gravação do seu segundo DVD em Outubro que será feita em Campo  Grande.

5- João Neto e Frederico

A dupla formada pelos goianos já tem 12 anos de carreira. O interesse pela música veio de família. O sertanejo foi influência do pai e do avô. João Neto e Frederico gravaram seu primeiro CD em 2004.  Eles tem 10 CDs gravados, mas foi o “João Neto e Frederico – Ao Vivo”  gravado em 2008 que alavancou a carreira da dupla. O show foi gravado em um dia de chuva e mesmo assim, 30 mil pessoas estavam presentes cantando os sucessos com a dupla.

Eles foram uma das primeiras duplas sertanejas a introduzir outros ritmos como o arrocha na música. Em 2012 apostaram num repertório mais animado com músicas como “Tá Combinado” e “Lê Lê Lê”

A música “Lê, Lê, Lê” foi trilha sonora da novela Cheias de Charme. Outro sucesso da dupla que foi trilha na televisão é “Detonou”, na novela Paraíso.

Ouça mais

Para ouvir mais músicas dessas e de outras duplas sertanejas confira nossa playlist:

Veja também:
TOP 5 Músicas de sertanejo universitário
8 Nomes do sertanejo raiz

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook