Blog

César Menotti e Fabiano regravam sucessos da música sertaneja no DVD “Memórias II”

Música
31.10.2016

César Menotti e Fabiano anunciaram a gravação do seu mais novo DVD, “Memórias II”. Pouco mais de um ano depois de lançarem o projeto “Memórias anos 80 e 90”, a dupla volta com a ideia de regravar grandes sucessos da música sertaneja. Dessa vez a homenagem é sem restrição de décadas.

O novo DVD de César Menotti e Fabiano será gravado em Novembro. O registro será nos dias 29 e 30, no Villa Country em São Paulo. A ideia do projeto é continuar o que começaram no primeiro DVD “Memórias”.  O intuito é homenagear os grandes nomes do sertanejo que são referências não só para os dois, mas para todos os cantores e apreciadores de música sertaneja.

bota-feminina-01

Relembrando a simplicidade da origem da música, César Menotti e Fabiano decidiram, nesta nova versão, abrir o leque de ídolos. Eles vão homenagear os artistas de várias gerações. Os irmãos buscam nesse DVD transmitir a humildade da época das modas de violas e os encontros que marcaram suas carreiras. “A maioria das cantorias eram feitas em torno de fogões à lenha. Elementos que remetem a estes espaços não poderiam faltar no projeto que passou e nem faltarão neste que virá”, diz César Menotti.

Nesse novo projeto, César Menotti e Fabiano não só prestam homenagem, mas também vão dividir o palco. “Diferente do primeiro DVD, agora dividiremos o palco com nomes que marcaram nossa carreira”,diz Fabiano

728x90-1

A estrutura para o show é moderna, mas a alma da música sertaneja é de raiz. Fabiano completa “A moda sertaneja sempre foi simples, a tecnologia veio com o tempo, mas nunca irá superar a essência da nossa música. Vamos trazer algumas surpresas”.

O sucesso de César Menotti e Fabiano

Os irmãos mineiros começaram a carreira tocando em bares. No começo da era do sertanejo universitário, os shows eram frequentados por estudantes que logo viraram fãs da dupla. César Menotti e Fabiano lançaram seu primeiro CD e DVD em 2004. O projeto “Palavras de Amor” foi gravado em Belo Horizonte. O repertório tinha releitura de clássicos do sertanejo e as músicas inéditas da dupla que conquistaram todo o país como “Caso Marcado” e “Leilão”.

De lá pra cá o sucesso foi crescente. A dupla chegou a receber o Grammy Latino em 2009. O prêmio foi na categoria de melhor álbum de música romântica, com o CD “Com Você”.  Em 2014 César Menotti e Fabiano lançaram o projeto “Memórias”. A gravação, lançada em CD e vinil, traz a dupla cantando os clássicos sucessos da música sertaneja.

Agora, com seu mais novo sucesso “Gordinha” César Menotti e Fabiano lançaram seu CD “Os Menotti no Som” e dão início a mais um projeto de releituras.

Conte pra gente, qual música sertaneja marca a suas memórias?

Leia também: TOP 5 Duplas sertanejas que nós amamos  e Como se vestir para shows sertanejos

 

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook