Blog

10 sertanejos mais amados do Brasil no Instagram

Música
09.01.2015

O brasileiro é apaixonado por música sertaneja e manifesta esta paixão diariamente nas redes sociais, em especial no Instagram. Nós fizemos uma pesquisa para saber quais são os ídolos mais queridos e comentados por lá.

1 Luan Santana – (@luansantana) 2 mihões e 200 mil seguidores

O sertanejo mais amado no Instagram é Luan Santana, que estourou em 2009, com duas músicas – “To de Cara” e “Meteoro”, com isso torna-se um dos artistas mais executados das rádios do Brasil. Em poucas semanas o vídeo “Meteoro” atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube. Em agosto deste mesmo ano,  é convidado a participar da “Festa do Peão de Barretos” e se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos.

2 Lucas Lucco – (@lucaslucco) 1 milhão e 900 mil seguidores

lucaslucco

Nascido na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, ele sempre soube que a música estaria na sua vida. Afinal, a influência estava dentro de casa, seu pai é radialista  e o garoto que vivia na rádio, sempre curtiu vários estilos musicais, desde modas de viola ao pop rock. Em busca de seus sonhos, Lucas mudou-se para o Centro-Oeste. Ele começou produzindo e publicando seus próprios clipes na internet e foi conquistando um público grande e fiel.

3 Gusttavo Lima – (gusttavolima)1 milhão 300 mil seguidores

Gusttavolima

Cantor, músico e compositor. Essa é a definição do artista sertanejo Gusttavo Lima. O autodidata da cidade de Presidente Olegário (MG), que toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o mineiro é o responsável por dar o tom a diversas canções sertanejas que fazem sucesso nas paradas de todo o País.

Com uma estreia surpreendente, o jovem tem orgulho da sua trajetória como músico. Gusttavo, que já cantou na Folia de Reis com seu pai, saiu de casa aos nove anos de idade para trilhar sua carreira ao lado se seus irmãos com quem formava uma banda.  O artista, que também já fez dupla sertaneja com um amigo, deu início a sua carreira solo aos 18 anos. Hoje, carrega em sua bagagem mais de 150 composições.

4 Israel Novaes – (@israelnovaes) 666 mil seguidores

israel novaes

Natural  de Breves-PA, Israel resolveu ir para Goiânia para cursar a tão sonhada faculdade de Direito, mas o curso foi interrompido, já que a musicalidade falou mais alto.

Em novembro de 2011, Israel subiu ao palco e foi apresentado para o público em um dos maiores Festivais Sertanejos do país – Caldas Country. A música “Vem ni mim Dogde Ram” já havia estourado, dando início a uma carreira promissora no sertanejo.

Com a mistura do “arrocha” dentro do sertanejo, Israel lançou este novo estilo musical e fez com que ele conquistasse uma legião de fãs e seguidores que o apelidaram “O cara do Arrocha”.

5 Michel Teló – (@micheltelo) 619 mil seguidores

micheltelo

Paranaense de nascimento, mas tendo residido no Mato Grosso do Sul desde sua infância, já era famoso na cena musical desse Estado muito antes de fazer sucesso nacionalmente.

Michel Teló teve sexta música mais vendida no mundo em 2012, segundo relatório divulgado pelo IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). Michel Teló  apareceu na sexta posição com seu hit ‘Ai se eu te pego’ e impressionantes 7,2 milhões de cópias vendidas, fazendo o sertanejo chegar ao topo do ranking em 23 países da Europa e América Latina

6 Cristiano Araújo (@cris_araujo) – 618 mil seguidores

Cristiano Araújo

Nascido em Goiás, cresceu com a influência da música sertaneja. Parte da quarta geração de músicos da família, aos 6 anos de idade ganhou seu primeiro violão e aos 10 compôs sua primeira canção. A partir daí, o trabalho árduo trouxe o amadurecimento artístico em sua carreira.

Em 2011, Cristiano Araújo conquistou a consagração com o Cd e Dvd “Efeitos”, que teve participações de grandes artistas, como Jorge (da dupla Jorge & Mateus), Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo, entre outros. O álbum marcou presença nas paradas com os sucessos: “Efeitos”- que intitula o trabalho – e “Bara Bara”.

7 Paula Fernandes – (@paulafernandes) 614 mil seguidores

paula fernandes

A cantora e compositora, Paula Fernandes, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança, aos 10 anos, lançou o primeiro disco independente, “Paula Fernandes”. Hoje, se tornou referência musical, principalmente no segmento sertanejo onde é a maior expressão feminina.

8 Jorge & Mateus – (@jorgeemateus) 593 mil seguidores

jorgeemateus

Naturais de Itumbira, interior de Goiás,  a dupla é responsável por boa parte dos grandes sucessos do “sertanejo universitário, como “Logo Eu“, “Amo Noite e Dia“, “Calma“, “Flor“, “Aí Já Era“, entre outras. Suas músicas estão entre as mais tocadas nas rádios brasileiras e entre as mais baixadas da internet.

9 Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba–(@sorocaba) 590 mil seguidores

Sorocaba

Atualmente, Sorocaba lidera a lista dos compositores que mais recebem do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

10 Mariano, da dupla Munhoz e Mariano – (@mariano_mm) 526 mil seguidores

mariano

Em 2011, a dupla lançou seu primeiro dvd ao vivo, em uma casa de shows de Campo Grande. Em 2012 foi lançado o segundo álbum da dupla, em CD e DVD nomeado Ao vivo em Campo Grande Vol. 2. Seu single “Camaro Amarelo” atingiu a primeira posição da tabela brasileira compilada pela Crowley Broadcast Analysis.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook