Blog

Roupa country masculina: 4 peças para formar uma bela produção sertaneja

Mundo Country
05.10.2016

Ao longo dos anos, o estilo country masculino foi ganhando destaque e conquistando diversos estilos. Não é tão difícil abastecer o armário com as variedades corretas de peças para usar no dia a dia, nas baladas sertanejas, shows e rodeios. Basta prestar atenção nas dicas e abusar da criatividade.

Para o cowboy que quer ganhar destaque e ter um armário rico, a dica é apostar nas peças mais clássicas e tradicionais, pois elas são roupas que dificilmente saem de moda. Além disso, há inúmeros itens que podem ser usados como peça “coringa” na hora de combinar com outras roupas.

Para ajudá-lo a manter o estilo country à risca, selecionamos peças que não podem faltar no seu armário e que vão  proporcionar um bom número de combinações para as mais diversas ocasiões da sua vida sertaneja.

roupa country masculina

Camisas

A camisas de corte básico, com estampas ou lisas, são as peças mais clássicas do guarda-roupa masculino. Elas são extremamente fáceis de combinar com outras peças.  Opte pelas mais confortáveis e tenha várias no armário. As cores clássicas com cores neutras são as mais pedidas. No mesmo raciocínio se enquadram as camisetas: ter algumas delas no armário nunca é demais.

728x90-1

As camisetas polo são perfeitas para dias de verão e também combinam com uma diversidade de peças. Aposte naquelas de boa qualidade, com um bom algodão, para que a modelagem fique perfeita em seu corpo. Ela combina com calça jeans a alfaiataria.

roupa country masculina

Chapéu

Nada define melhor um cowboy nato do que um chapéu country elegante. Existem diversos tipos e modelos de chapéus. Eles podem ser combinados com os mais diversos estilos country, indo desde as roupas de caimento mais tradicional até combinações mais despojadas. O que vale mesmo é o cowboy estar bem traiado da cabeça aos pés.

Mas como escolher o chapéu ideal?  Ao escolher o chapéu certo, sempre considere o conforto. Se o chapéu escolhido ficar extremamente apertado pode lhe causar dores de cabeça, fique atento. Conforto é fundamental quando se compra um chapéu.

roupa country masculina

Fivelas

Para os cowboys que querem chegar dominando o piseiro, as fivelas são perfeitas para dar mais poder e gerência. Com o look country, a fivela é praticamente obrigatória. Independente do estilo e modelo desse acessório, invista em calças jeans, coletes country e forme uma produção sertaneja poderosa.

roupa country masculina

Botas

Uma bota country diz muito sobre quem a veste.  E uma boa roupa country masculina deve vir acompanhada de um belo par de botas texanas. A clássica e tradicional bota de cowboy são as de bico quadrado, que têm dominado os rodeios e eventos sertanejos. Para os mais casuais e despojados, o marrom do couro da bota funciona até com calça jeans.

728x90-1

Os diversos estilos e modelos de botas country caem bem com calça jeans e camiseta para um dia comum de trabalho na lida. Já para eventos mais importantes como rodeios e festas de peão, opte por incrementar acessórios, ganhando uma produção com total gerência.

Cowboy, e aí, gostou das dicas? qual a peça que não pode faltar no seu armário country? Deixe nos comentários. 😉

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook