Blog

3 dicas para escolher seu chapéu de cowboy

Mundo Country
03.05.2016

Um verdadeiro cowboy tem seus acessórios sempre muito bem completos, e o que não pode faltar é o chapéu. Essa peça complementa  a personalidade desse homem que é da lida, que frequenta rodeios e festivais. O chapéu é mais que um acessório, ele integra a imagem e a aparência do cowboy. É preciso tomar cuidado na hora da escolha dessa peça tão essencial na vida do homem sertanejo.

Desde o século XX, essa peça é  um diferencial na vestimenta masculina, um sinônimo de status e estilo. Hoje, no mundo country, isso não mudou em nada. Um verdadeiro cowboy está sempre associado a uma belo e poderoso chapéu. Inúmeros estilos desse acessório foram criados ao longo dos anos, porém cada formato de rosto combina com um tipo de chapéu. Vale a pena ficar por dentro das dicas e encontrar o seu par perfeito.

Com a chegada de rodeios, festivais e festas de peão, o chapéu é uma boa pedida para complementar o visual e dar um “up” em toda a produção. Além de saber escolher o ideal para seu tipo de rosto, também é preciso tomar alguns cuidados para a conservação desses acessórios. Os de feltro devem ser guardados limpos, e, para remover poeira e sujeiras, utilize uma escova macia. Já os de palha, para evitar sua deformação, não devem ser empilhados.

Chegou a hora de escolher seu chapéu sem erro e medo. Com as dicas para cada formato de rosto, sua escolha será certeira e sem grandes preocupações. Invista naquele que faça seu estilo, mas que também entre em equilíbrio com seu rosto.

chapéu de cowboy 1 chapéu de cowboy 2 chapéu de cowboy 3

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook