Blog

Série da Netflix destaca peões de rodeio brasileiros

Esporte / Mundo Country
03.10.2016

Oito segundos. De Barretos a Las Vegas. A história dos peões de rodeio que sonham com o reconhecimento mundial é o tema da nova série da Netflix.

“Fearless- 8 Segundos para a Glória” é um série que estreou no dia 19 de Agosto e já conquistou quem ama o mundo dos rodeios. A história dos peões  é contada em 6 episódios com entrevistas de vários competidores que contam suas histórias de vidas com o esporte. 

728x90-1

A montaria em touro é um esporte perigoso e milionário. “Nós convidamos peões de todas as nacionalidades para competir aqui, os brasileiros foram os melhores” diz Sean Gleason, presidente da PBR. E é sobre esses peões de rodeio brasileiros que a série documental original da Netflix fala.

Adriano Moraes, Guilherme Marchi, Silvano Alves, Renato Nunes, Valdiron de Oliveira, Robson Palermo, Kaique Pacheco e João Ricardo Vieira são os peões de rodeio brasileiros destacados na série,  alguns dos melhores do mundo.

A série mostra o perigo por trás de todo o fascínio do esporte. Retrata o caminho do sonho de ser campeão mundial. Um caminho que não é fácil, mas vale um milhão de dólares pelos quais os peões de rodeio se entregam sem medo e encaram um touro desgovernado. São oito segundos que podem mudar tudo. “O cara que ganha um milhão muda a vida dele, os sonhos. Mas o mais importante de tudo não é só um milhão de dólares, é a fivela. A fivela é de ouro” diz Guilherme Marchi, campeão mundial em 2008.peões de rodeio

Fearless em inglês significa sem medo, destemido. A série tem momentos de pura emoção. Com as entrevistas que contam a trajetória dos peões de rodeio e imagens das competições que são de perder o fôlego. Alguns de origem humilde, contam como mudaram a vida no esporte mais perigoso do mundo. Outros, aprenderam com os pais o amor pela montaria. Depois de entrar no mundo dos rodeios, muitos peões têm a realização de se mudarem para o Texas, onde precisam se adaptar, e sofrem preconceito por serem brasileiros.

Dinheiro, fama, adrenalina, reconhecimento. A história do esporte tem momentos de glória e perigo. É o vício por essa sensação que faz com que os peões de rodeio continuem montando. “O dinheiro vai embora! Mas é a sensação de ser indestrutível. Você é um super-homem” dia Adriano Moraes, tricampeão mundial.

peões de rodeio

Veja os peões de rodeio no trailer da série “Fearless – 8 segundos para a glória”

A série é original do Netflix, produzida por David Broome e dirigida por Michael Warren e todos os episódios já estão disponíveis.

Leia também:
Entrevista com o tricampeão e milionário da montaria em touro, Silvano Alves
História da montaria em touro

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook