Blog

Tudo o que você precisa saber sobre newborn country

Mundo Country
23.03.2016

A fotografia newborn, que retrata os pequeninos nos primeiros dias de vida, ganha cada vez mais adeptos. Por ser relativamente nova no Brasil há muitos fotógrafos se especializando nesse ramo e trazendo novidades.  A escolha do profissional é um passo importante para garantir a segurança do bebê no momento das fotos. Um fotógrafo especializado saberá manejar a criança da forma correta. O newborn também deve transmitir personalidade e autenticidade às fotos, pois cada bebê tem sua história. Nesse momento, os papais que amam o mundo country podem inserir esse universo no ensaio. Confira dicas para seu newborn country:

1- Marque o newborn antes do bebê nascer

De acordo com a fotógrafa e especialista em newborns, Bel Ferreira, o ensaio deve ser feito com bebês de 5 a 12 dias de nascido. Assim, nesse período, os pais podem ficar tranquilos e aguardar a data marcada, pois os fotógrafos de newborn estão sempre com a agenda lotada. Nessa fase, os recém-nascidos são mais flexíveis, possuem o sono mais profundo e não sofrem com cólicas. Isso facilita o trabalho do fotógrafo, que poderá “brincar” com as poses e cenários.

2- Bebê amamentado

Bebês amamentados são mais felizes. A mãe deve amamentar o recém-nascido minutos antes do ensaio acontecer. Por serem muito novinhos, eles acabam dormindo depois desse momento e facilitam o trabalho do fotógrafo.

JeffreyNewborn-172-copy

3- Evite marcar compromissos extras

O ensaio demora um pouco e é necessário total calma nesse momento. O ambiente precisa estar calmo e tranquilo, sem ondas de inquietação e estresse. Portanto, escolha um dia em que estarão com tempo disponível e sem compromissos extras marcados.

4- Conte uma história

Os newborns, geralmente, traduzem o estilo ou a história do bebê. Portanto, os papais que amam o estilo country e querem investir nesse cenário estão mais do que aprovados. Repasse suas ideias para o fotógrafo. Ele lhe dará total auxílio quanto aos objetos que devem compor o cenário. Bel Ferreira passou algumas dicas para fazer um ensaio country: “Entender e conhecer a história do bebê e inserir isso de modo criativo nas fotos, pois cada bebê tem uma história pra contar. No caso do newborn country, abuse de chapéu, jardineira e outros acessórios que os pais possam ter.”

Trabalho realizado pela fotógrafa Bel Ferreira.

Trabalho realizado pela fotógrafa Bel Ferreira ( Facebook, Instagram )

newborn country 7

Fotos: Pinterest

newborn country5

Fotos: Pinterest

Fotos: Pinterest

Fotos: Pinterest

Foto destaque: Van Leeuwen Photography

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook