Blog

As 7 maiores e melhores festas do peão do Brasil que você deve conhecer

Mundo Country
27.09.2016

Um dos grandes eventos que mais se popularizou no Brasil, o Rodeio ou Festa do peão, nasceu em terras norte-americanas. As competições de esportes country e os shows e atrações são algumas das maneiras de entreter o público sertanejo. Diversas cowgirls e cowboys se reúnem pela paixão ao estilo country e lotam arenas, prontos para prestigiar essa grande festa.

Saiba mais sobre as famosas festas do Peão

O rodeio é um  tradicional evento que ocorre anualmente no Brasil. Essa grande festa atrai milhares de pessoas com shows de música sertaneja, montaria em touros, área de alimentação, entre outras atrações. O momento de maior adrenalina do evento é quando o peão precisa montar em um touro ou cavalo muito bravos. maiores e melhores festas do peão
O Brasil se tornou palco de alguns dos rodeios mais importantes do mundo. Só em nosso país existem mais de 1400 rodeios, sendo o de Barretos (SP) o mais famoso. Por essa razão, resolvemos selecionar as 10 maiores e melhores festas do peão que todo cowboy e cowgirl devem conhecer.

1 – Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos
maiores e melhores festas do peão

Rodeio de Barretos

Maior rodeio do Brasil e da América Latina, sendo uma das pioneiras no país. Teve sua primeira edição em 1956. O tamanho do público e a qualidade das atrações são seu diferencial. Por ser o evento country mais aguardado no país, as duas semanas de festa alcança mais de um milhão de visitantes. Além disso, essa famosa festa agrega a maior competição internacional do Brasil e uma das maiores estruturas do segmento country.

2 – Festa do Peão de Americana

Em 1987 começava um dos rodeios mais importantes da história do Brasil. Na época atraia em média 25 mil pessoas, e atualmente ultrapassa de 400 mil. Mas para que isso acontecesse essa famosa festa precisava de seus diferenciais e destaques, que são as inovações tecnológicas para o público sertanejo, os shows, e muito mais. No interior do Estado de São Paulo( distante 100km da capital) acontece a tradicional Festa do Peão de Americana.

3 – Festa do Peão de Limeira

A Festa do Peão de Limeira nasceu com o intuito de reunir e divertir os peões da cidade. Porém, o evento foi tomando maiores resultado e hoje é uma das maiores festas de nosso país. Desde 2010 a Festa do Peão de Limeira é realizada no Espaço Rodeio, um local moderno e bem localizado, pronto para atrair um público elevado. Possui uma arena grande capaz de abrigar diversas atrações e competições.

Rodeio de Americana

Rodeio de Americana

4 – Festa do Peão de Jaguariúna

Considerado um dos maiores eventos de rodeio, a Festa do Peão de Jaguariúna conta com grandes shows de artistas renomados. Além da música, os cowboys e cowgirls ainda podem aproveitar a adrenalida das provas de esportes country. Nesse segmento estão: três tambores, montaria em touros e penning. Situado no interior de São Paulo, esse evento é um dos mais aguardados do país. Ele começou a ganhar força e destaque em 2004. Isso se deve ao fato de que esse rodeio contou com a participação de famosos peões americanos, canadenses e australianos.

5 – Cajamar

Um dos eventos que é considerado por algumas pessoas como o maior festival sertanejo do país. O Cajamar vêm ganhado destaque mundial e atraído um público bem diverso para suas atrações. A Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar conta com uma grande estrutura para shows e competições. O município de Cajamar faz parte da microrregião de Osasco, em São Paulo.

6 – Festa do Peão de Piracicaba

A tradicional Festa do Peão de Piracicaba atrai cerca de 100 mil pessoas durante os cinco dias de festa. É palco para grandes shows e competições de esportes country. A cidade de Piracicaba fica a 164 km da capital paulista, atraindo um público bem seletivo desta região.

7 – Festa do Peão de Itapecerica

Itapecerica da Serra fica distante da capital paulista por apenas 33km. Sendo tradição na cidade, o rodeio ocorre há mais de trinta anos e acontece sempre no início do mês de julho.
E você, em qual desses rodeios tem vontade de ir? Deixe aqui nos comentários 🙂

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook