Blog

Lu e Robertinho fazem sucesso com misturas inusitadas de sertanejo e pop

Mundo Country / Música
30.11.2017

O que os hits da música pop tem a ver com o sertanejo? Para os meninos da dupla Lu e Robertinho não existe preconceito musical. Com o sertanejo pop eles misturam grandes hits da música internacional com os maiores nomes da música sertaneja. A mistura de canções chama mashup e faz muito sucesso, principalmente na internet.

lu e robertinho

A música quebra todas as discriminações e agrada tanto aos fãs do sertanejo, como quem gosta de outros estilos, como o pop, o eletrônico e até o rock. A intenção da dupla com o sertanejo pop é alcançar e diversificar cada vez mais os ouvintes.

Conheça Lu e Robertinho com seu mashup de sertanejo pop

Robertinho trabalha com música desde os 15 anos de idade, já Lu tinha a música como um hobbie. “Demos início em 2012, quando postamos nosso primeiro vídeo no Youtube” eles contam.

O sertanejo sempre esteve entre as referências de Lu e Robertinho. “Temos a sorte de sermos muito ecléticos”. O sertanejo pop começou a se tornar mais realidade para a dupla com a evolução do estilo que foi se tornando cada vez mais popular. “É importante preservar o que cada geração tem a nos oferecer de referência”. Eles contam que são fãs desde o sertanejo clássico com os “medalhões” e também da “nova safra”.

Lu com o lado pop e Robertinho, sempre trabalhando com sertanejo, resolveram se juntar para fazer os vídeos para a internet. A ideia inicial sempre foi fazer os covers e versões. E a mistura foi acontecendo. Começaram com os poup pourri e então foram unindo os arranjos das músicas das maneiras mais inusitadas.

O público foi abraçando a ideia e o grande ponta pé na dupla aconteceu na internet mesmo. “O boca a boca do começo do nosso projeto foi incrível e até assustador” conta a dupla que logo começou a fazer sucesso nas redes sociais. Em 2015 eles gravaram um DVD com músicas idéditas e covers, que teve a participação de Michel Teló, Lucas Lucco e Breno e Caio Cesar.

Como a dupla mistura o pop com o sertanejo

A dupla já juntou Pink Floyd com Fernando e Sorocaba, Beatles com Almir Sater, Justin Bieber com Maiara e Maraísa e muitos outros nomes da música internacional e sertaneja que nós nunca imaginaríamos ouvir juntos. Hoje em diz, essa mistura ficou automática para eles. “É ouvir uma musica e já pensar se casa com alguma outra internacional ou vice e versa. Virou uma rotina ouvimos, anotamos, guardamos a ideia para depois entrar no estúdio e gravar”.

Agora a dupla vai além das versões e leva o sertanejo pop para as composições autorais. Recentemente eles gravaram mais um DVD só com músicas inéditas, sem deixar de lado sua marca registrada. “Primeiro que para compor é importante estar ligado no que está rolando e  como a veia “pop” esta em nós, sempre terá uma pitada no que fazemos”.

Os projetos futuros da dupla incluem continuar trabalhando e evoluindo com o projeto “Queremos por agora trabalhar esse novo dvd, voltar também paralelamente com os mashups, e assim vamos caminhando”.

Para acompanhar o trabalho da dupla siga no instagram, veja o canal no Youtube ou acesse o site luerobertinhooficial.com.br 

Veja também: 5 artistas que repaginaram sucessos com uma regravação sertanejo

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook