Blog

10 fotos de cavalo mais lindas que você viu (e como foram feitas)

Mundo Country
22.09.2016

Nós amamos cavalos e isso não é novidade. Este animal é rústico, funcional e tradicional além de todos estes adjetivos é lindo.
Pessoas pelo mundo inteiro fazem fotos de cavalos, uma mais linda que a outra.

1- Cavalo Haflinger

fotos de cavalo

2- Cavalo Friesan

Fotos de cavalo 2

3- Cavalo Cigano

Fotos de cavalo 3

5- Paint Horse

Fotos de cavalo 4

6- Cavalo Árabe

fotos de cavalo 5

7- Cavalo Wielkopolski Polonês

fotos-de-cavalo-13

8-Cavalo Lusitano

9- Cavalo Andaluz

fotos-de-cavalo-8

10- Cavalo Quarto de Milha

fotos-de-cavalo-17

Como as fotos de cavalo são feitas

Essas fotos de cavalo maravilhosas foram feitas pela fotógrafa polonesa Edyta Trojańska-Koch, nós conversamos com ela para saber quais são suas inspirações e como são feitas as imagens.

Edyta tem 47 anos e seu interesse pela fotografia começou quando era estudante. Durante as férias ela trabalhava nas montanhas da Polônia, onde tinha aulas de equitação e assim começou a fotografar as paisagens e os animais. “As vistas que tínhamos durante os passeios a cavalo eram espetaculares. Foi nesse momento que eu tive o desejo de eternizá-las”.

Ela cita fotógrafas europeias com suas inspirações de quando começaram. “Eu adorava suas fotos mostrando os cavalos livres em um meio rural”. No início Edyta fotografava mais as paisagens, mas como desde criança amava os cavalos não demorou muito para que focasse apenas neles.

fotos-de-cavalo-9

Para a fotógrafa o momento mais emocionante é quando, depois de muita preparação, chega a hora de fazer a foto, para ela é um momento único. “Cada sessão é um momento de fortes emoções e adrenalina. Às vezes acho que é até viciante” conta Edyta.

Os preparativos

Ela explica que o processo de preparativos até o dia de fazer a fotografia é bem longo. Inicialmente ela procura criadores de cavalos e os lugares adequados, em locais bonitos com paisagens únicas. Depois escolhe a estação do ano mais favorável e seleciona as datas. A fotógrafa, que já viajou para a Espanha e Portugal para fazer as fotos de cavalo, conta ainda que para sessões no exterior a organização da viagem deve ser feita com antecedência de seis meses até um ano. E esse não é todo o tempo que pode levar, “às vezes levamos os cavalos até um lugar especial, como uma praia ou campo, então os preparativos são bem mais demorados”, ela explica.

Edyta conta ainda que há toda uma preocupação com os cavalos, eles são preparados, lavados e escovados para as imagens. Durante as sessões de fotos ela conta com a ajuda de algumas pessoas para obter o melhor resultado. Quando os cavalos cansam, ela tem que parar de fotografar. Segundo Edyta, todo o esforço vale a pena. “O mais difícil é organizar tudo. Fotografar é só um prazer”.

As fotos favoritas da fotógrafa

Edyta conta que às vezes é um grande esforço para conseguir a foto sonhada, já que são necessárias as condições especiais para fazer. “Se sai como eu imaginava é a minha favorita”. Ela conta de uma fotografia que fez de umas éguas de Pura Raça Espanhola em uma fazenda na Espanha. Era um lugar difícil de fotografar, com muitas árvores e sombras.  Mas no entardecer, quando tinha a luz adequada e bastante poeira ela poderia fazer imagens muito bonitas.

“Levei três anos para encontrar as condições certas, com calor e poeira, para fazer essa imagem, mas valeu a pena e eu amo o resultado” diz Edyta.

fotos-de-cavalo-1
A fotógrafa faz imagens de todas as raças que pode, mas os que mais gosta são os cavalos ibéricos. Também gosta dos Friesians e Árabes. “Para mim são raças mais bonitas e expressivas, tem algo como um fogo interior que depois só se vê nas fotos”.

As viagens

Para fotografar os Puro Sangue Espanhóis, que são raros na Polônia onde mora, Edyta foi até a Espanha e aprendeu a falar a língua do país. “Há seis anos eu não falava nada, mas depois da minha primeira visita à península comecei a aprender”. Agora, a fotógrafa já não tem nenhuma dificuldade para se comunicar com os criadores espanhóis e volta ao país todos os anos durante a primavera, quando o campo é mais bonito para fotografar.

Edyta conta que essa experiência foi muito importante para sua carreira. “Isso me deu asas, entendi que não existem coisas impossíveis”, ela conta. Agora o desafio é outro. Ela já tem uma viagem à Ásia marcada para o ano que vem.

A fotógrafa nunca veio ao Brasil, mas se diz interessada. “Adoraria ir até a América do Sul. Na verdade penso nisso há algum tempo. Se eu encontrar pessoas interessadas no meu trabalho vou fazer com muito gosto”

Visite o site da fotógrafa para ver outras fotos de cavalo lindas

Gostou das fotos? Conte para a gente nos comentários qual é a sua favorita!

Fotos: Edyta Trojańska-Koch

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook