Blog

Como fazer sucesso nos shows sertanejo em 5 passos

Estilo Country / Mundo Country
29.12.2016

Show podem se tornar marcantes em sua vida. São lugares perfeitos para você avaliar como está a sua autoconfiança, pois eles exigem muita determinação e outras características para que se tenha sucesso.

Quem vai a uma show sertanejo inesquecível descreve o momento como único, divertido, ao som de músicas contagiantes, além da infraestrutura do evento. Porém, esse momento só marcou porque teve todo um checklist por trás desse evento.

Você se preparou da melhor maneira, se “traiou” com a roupa country mais top e está preparado para curtir muito com os amigos. Esses são alguns dos passos para tornar o show sertanejo em um grande sucesso. Confira todas as dicas:

fazer sucesso nos shows sertanejo

As meninas da @comitiva.agridoce sabem muito bem como fazer sucesso nos shows sertanejos.

1- Vá com um grupo de amigos:

Estar rodeado de amigos já é uma grande alegria. São eles que ajudarão a deixar o show sertanejo ainda mais marcante. Esses eventos já possuem uma programação pra lá de especial, mas quando se está rodeado de amigos, aí o clima ganha ainda mais animação.

A galera que está na mesma “vibe” que você, ajuda a deixar os shows sertanejos ainda mais contagiantes. A risada é certa e a companhia é certeira.

2- Seja espontâneo:

As pessoas espontâneas são aquelas que você ama ter por perto. Aquela sensação de borboletas no estômago antes do início do show nos torna ainda mais espontâneos. Estamos ali, animados para que aquela grande festa comece e tudo fique cheio de boas energias.

Essa sensação incontrolável que sentimos deve permanecer durante todo o show, pois a nossa naturalidade permite que nos coloquemos com clareza diante dos amigos e “paqueras”.

Ser espontâneo também é saber lidar com suas falhas, com seus medos sem culpa e sabe rir de si mesmo. Pois essa competência é que encabeça a lista de quem tem uma autoestima de aço e está nos shows para diversão, e não para a aceitação no grupo.

fazer sucesso nos shows sertanejo

Um dos shows mais animados e que o público interage muito bem é o de Bruna Viola.

3- Conhecer as músicas do show:

Os shows sertanejos são sinônimos de boa música, pessoas se divertindo e muitos amigos reunidos. Mas para propiciar aquela atmosfera de sintonia entre público e cantores é bacana os cowboys e cowgirls cantarem junto com os artistas.  

Para que isso aconteça é essencial que o público esteja preparado e com a música na “ponta da língua”.

4- Comunique-se:

Comunicação é tudo! Comunicação não é só falar com alguém. Também podemos nos comunicar com o nosso corpo, enquanto dançamos. Ou através de gestos, enquanto estamos nos divertindo. A comunicação pode acontecer por meio da linguagem verbal ou não verbal.

Converse com aquela cowgirl que você achou interessante, curta o momento com os amigos, compartilhe suas redes sociais para futuros contatos. Os shows sertanejos também são locais de conhecer pessoas novas e aumentar ainda mais seu círculo de amizades.

fazer sucesso nos shows sertanejo

As meninas da @comitivabrutaflormg arrasando no visual country em shows sertanejos.

5 – Estar bem traiado:

Já conversamos sobre esse assunto em várias postagens do blog. Estar com a produção country em cima é essencial para garantir sucesso nos shows sertanejos. Confira aqui!

As cowgirls podem garantir um look cheio de estilo e gerência com as botas country e um belo chapéu, que dá ainda mais autenticidade à produção.

Os cowboys também não podem deixar de lado o chapéu, a bota e, principalmente, a fivela. Ela dá total destaque para a produção sertaneja e garante uma personalidade mais forte para o cowboy.

Saiba o que eles pensam sobre sucesso nos shows sertanejos:

 

fazer sucesso nos shows sertanejo
“Ter sucesso nos shows sertanejos? Isso é consequência da pessoa que você é, mas sempre aliado à simpatia e humildade! Tratar todo mundo de igual para igual, isso te faz diferente em qualquer local que você esteja! Ter personalidade e autenticidade é importante, mas nada que um chapéu e uma bota em uma mulher façam as pessoas pararem para te olhar! Isso realmente é uma característica essencial!” – Naiane Elias

 

“Hoje em dia existem muitos ‘cowboys’ , ‘peões’, ou seja, os vulgos ‘abeias’. Virou modinha usar bota, chapéu, camisa xadrez e já achar que é o xucro do sertão. Só de ter colocado um chapéu na cabeça já se sente ‘O Tião Carreiro’.
Porém, quem nasce com o “trem” no sangue é diferente, tanto homem quanto mulher. A pessoa que já traz  no coração esse estilo é respeitado, e reconhecido de longe, pois sabe se vestir e se comportar. Sabe usar uma bota com calça adequada e  fazer a diferença no meio da multidão” – Maurício Santana
fazer sucesso nos shows sertanejo
compartilhe o post

Comente Pelo Facebook