Blog

6 coisas que todo cowboy ou cowgirl amam fazer na fazenda

Mundo Country
09.02.2017

Estar na fazenda já é um grande privilégio para os cowboys e cowgirls. Mas sempre existem coisas que amamos fazer para sempre estar conectado com o mundo country e a natureza. São hábitos que se encaixam perfeitamente com a personalidade rústica e simples de ser sertanejo. Mais do que estilo, o verdadeiro cowboy e cowgirl levam para sua rotina na fazenda a paixão que têm pela natureza e pelo estilo de vida simples do campo.

Os homens e mulheres sertanejos têm a oportunidade de vivenciar a natureza e a beleza dos animais a qualquer momento. A vida na fazenda têm seus dois lados, do lazer e também, da lida. Por essa e tantas outras razões, os cowboys e cowgirls amam a vida que levam e se sentem orgulhosos de seu estilo. Listamos 6 atividade que amamos fazer enquanto estamos na fazenda, confira:

1- Comer uma boa comida de fazenda

As comidas de fazenda possuem um gostinho ainda mais saboroso. Por serem feitas, muitas das vezes, em fogões a lenha o sabor se torna incomparável. Se deliciar nas famosas comidas típicas caipira é uma boa razão para estar na fazenda. Pois afinal, “boca foi feita pá come”. Reunir a família naquele grande banquete – afinal, na fazenda é fartura – é ainda mais prazeroso.

Confira as receitas de algumas comidas caipiras. Clique aqui e aqui.

2- Tirar leite da vaca

Saber todos os procedimentos é a coisa mais gostosa de se fazer. Ter que acordar cedinho, se arrumar para começar um novo dia é ainda mais prazeroso. Tirar o leite da vaca nunca foi tão cheio de aventuras quando se está rodeado de amigos e familiares. Algumas pessoas ainda gostam de tomar o leite fresquinho e mega “espumado”. É a verdadeira essência do campo: simplicidade.

3- Cavalgar pelos campos da fazenda

Liberdade. Todo cowboy e cowgirl se sentem livres ao cavalgar pelos campos da fazenda. Ter esse momento com os cavalos é ainda mais gostoso ao redor de amigos. Cavalgar perto do horário do pôr do sol é ainda mais prazeroso, pois se pode ver a beleza da natureza ainda mais de perto. O contato com a flora, fauna e os animais ajuda ainda mais na paixão pela simplicidade da vida no campo.

4- Tocar um bom berrante

O berrante é um dоѕ instrumentos obrigatórios nаѕ fazendas onde têm peões е boiadeiros.Pаrа ѕе tеr um som bonito е eficiente раrа chamar о gado еm fazendas оu utilizar еm rodeios é preciso alternar еntrе sons longos е curtos. Tocar berrante não é tão fácil, mas para quem têm o dom, o som sai com facilidade. Cowboys e cowgirls adoram ter esse momento na fazenda, para aprendizado e também domínio do gado.

5- Curtir uma “moda de viola”

Na fazenda a música sertaneja rola solta. A boa e velha moda de viola ganha graça quando acompanhada dos bons amigos e familiares. A animação contagia a todos, e a música ganha vida.

Confira uma seleção das melhores modas de viola de todos os tempos. Clique aqui!

6- Treinar laço

Treinar laço no campo é uma atividade muito praticada pelos cowboys e cowgirls. As vacas de mentira são posiconadas estrategicamente para os homens e mulheres sertanejas garantirem uma laçada certeira. É preciso de muita prática e determinação para se tornar um(a) bom(a) laçador de gado.

E pra você, qual a melhor coisa de se fazer na fazenda? Deixe nos comentários 🙂

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook