Blog

4 cuidados para pele da cowgirl no inverno

Mundo Country
18.05.2016

Os cuidados com a pele são sempre muito importantes para a saúde da cowgirl em qualquer idade, pois evita problemas futuros e a pele agradece com o passar dos anos. Por isso vim dar dicas muito simples para vocês cuidarem da pele, principalmente agora no inverno que, por ser uma estação muito seca, exige cuidados ainda mais frequentes. Sempre faça esses passos à noite antes de dormir, ou quando chegar de algum evento. Eles são bem simples e, se feitos diariamente, surtirão um ótimo efeito. Confira:

cuidados para a pele

 

  • Nunca durma de maquiagem

Se tem uma coisa que agride muito a pele é dormir de maquiagem. Então, criei o hábito de sempre retirar a maquiagem antes de dormir. O efeito negativo da maquiagem na pele durante a noite é o entupimento dos poros e geração de acnes. Além disso, a pele não respira, provocando envelhecimento precoce.

Qualquer tipo de demaquilante é sempre bem-vindo, mas o que gera um efeito positivo na pele é óleo de coco extra virgem. Mesmo se você tiver pele oleosa, pode usar esse produto com frequência, é só lavar bem o rosto no final do processo. O oléo de coco derrete toda e qualquer maquiagem à prova d’água sem machucar a pele, além de hidratar muito.

  • Lave bem o rosto

Esse é o passo que vai retirar todo o excesso de óleo de coco ou demaquilante que ficar no seu rosto, além de garantir que sua pele não fique oleosa.  Utilize um sabonete próprio para o rosto ou qualquer sabonete neutro, estes não irão ressecar sua pele e nem agredi-la.

cuidados para a pele

  • Use um tônico facial

Depois de retirar a maquiagem e lavar o rosto, não se engane, pois a pele não está totalmente limpa. Resíduos e impurezas se acumulam nos poros e só um tônico consegue retirá-los. Além de finalizar a limpeza do rosto, o tônico equilibra o ph da pele. Se sua pele for muito oleosa você pode usar um adstringente, que também a deixará bem sequinha, mas agora no inverno a pele tende a ficar mais seca, por isso é aconselhável o uso de um tônico que é mais leve.

cuidados para a pele

  • Use um hidratante facial

Crie o hábito de usar hidratante facial, desse modo, sua pele sempre estará hidratada e saudável. Mesmo que sua pele seja oleosa, ela necessita de hidratação adequada. A pele oleosa sem hidratação irá produzir mais óleo para compensar aquele que foi retirado, por isso escolha um hidrante mais leve ou com efeito matte e aplique no rosto antes de dormir para que sua pele não precise produzir oleosidade em excesso. Para a pele seca aposte em hidratantes mais potentes e a mista pode escolher o que melhor supre suas necessidades. No inverno, praticamente todos os tipos de pele ficam mais secas necessitando de hidratantes mais potentes.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook