Blog

Cuidados especiais com chapéus

Mundo Country
21.11.2014

Assim como as botas masculinas, os chapéus também precisam de cuidados especiais. Ainda mais se você é daqueles que não dispensa um belo chapéu country para complementar o seu look.

Os modelos são diversos. De palha, feltro, couro, alguns com uma única cor e outros com detalhes que fazem a diferença. Se você tiver estilo para usar um chapéu de Cowboy, aproveite ao máximo este acessório que nunca sai de moda.

Mas não se esqueça de algumas dicas importantes para conservá-lo por mais tempo. Confira!

Para o chapéu de palha

Em caso de umidade, retire o excesso de água com um pano branco limpo e seco. Em seguida vire a carneira para o lado de fora e apoie-o sobre uma superfície plana e limpa. Deixe-o secar naturalmente. Não utilize nenhum método artificial de secagem para não danificar o material do seu chapéu. Em caso de transpiração ou oleosidade na carneira siga o mesmo processo da umidade e deixe que a transpiração ou a oleosidade evapore naturalmente. Em caso de acúmulo de poeira utilize uma escova bem macia para retirá-la.

Chapéu de Palha

E atenção! Nunca deixe seu chapéu apoiado sobre as abas, isso causará deformações nas mesmas. Apoie-o sobre a copa ou então compre um suporte apropriado para este tipo de armazenagem. Quando o chapéu não estiver sendo usado ele deve ser acondicionado em uma caixa para chapéus ou então em um suporte adequado e em um lugar com boa ventilação.

Para o chapéu de feltro

Esse modelo deve ser guardado limpo, principalmente sem poeira. Para retirar a poeira, utilize uma escova macia passando-a no mesmo sentido das fibras. Em caso de umedecimento por ação da chuva procure não alterar o seu formato original, vire a carneira para o lado de fora e deixe-o secar naturalmente sobre uma superfície limpa e plana. Não utilize nenhum método artificial de secagem. Em caso de transpiração ou oleosidade na carneira siga o mesmo processo da umidade e deixe que a transpiração ou a oleosidade evapore naturalmente.

Chapéu de Feltro

A forma de guarda-lo também é a mesma utilizada com o chapéu de palha. Ao comprar um chapéu verifique se o mesmo estava bem armazenado. Quando o chapéu não estiver sendo usado ele deve ser acondicionado em uma caixa para chapéus ou então em um suporte adequado e em um lugar com boa ventilação.

Seguindo essas dicas, o seu chapéu continuará com a aparência de novo por um bom tempo.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook