Blog

Conheça os desenhos country da talentosa Bettina Alves

Mundo Country
28.11.2017

Desde criança Bettina Alves já brincava com os lápis de colorir e agora encanta cowboys e cowgirls com os seus desenhos country. Inspirada pela emoção das arenas e da música sertaneja, a mineira Bettina passa para o papel toda a essência do mundo country.

A inspiração para os seus desenhos country veio do seu dia a dia. Bettina nasceu no interior de Minas Gerais, uma região tipicamente sertaneja. Ela conta que desde pequena é encantada pela vida na roça e principalmente pelo mundo dos rodeios. “Bastou ir a um primeiro rodeio para ter a certeza que esse universo me fascina. Gosto da adrenalina, da emoção que os competidores sentem, acho bonito a maneira como o touro pula, o movimento da roupa dos cowboys”.

desenhos countryO talento de Bettina para fazer seus desenhos country é natural, um dom. “Nunca fiz curso. Desenhar é algo natural para mim, que vem do meu coração”. Ela conta que nunca fez curso e começou a fazer paisagens e auto-retratos e assim foi aprendendo a observar os detalhes.

desenhos country

Vem ver os desenhos country cheios de detalhes que a Bettina fez

Bettina conta que a paixão por esse universo é o mais a inspira. “Eu desenho as pessoas que sou fã ou admiro, de certa forma, o trabalho delas. É uma forma que tenho de prestar minha homenagem a eles”, ela conta.

desenhos country

No seu Instagram ela compartilha as fotos de seus desenhos e sempre mostra um pouco dos processos da sua arte. Os desenhos são ricos em detalhes, super realistas. Em algumas fotos os seus seguidores chegam a comentar que os desenhos parecem fotografias.

desenhos country

Vários nomes da música sertaneja já viraram desenho nas mãos de Bettina, como Bruna Viola, Almir Sater e Tião Carreiro. “De todos, meu preferido é do músico Tião Carreiro. Ele representa muito nosso universo” diz Bettina.

desenhos country

Ela também desenha locurotes e peões de rodeio. “Acho que o desenho do competidor José Vitor Leme com o símbolo da PBR foi o que teve maior significado para mim. Alguns minutos depois que fiz a postagem, a PBR Brasil repostou e comentou. Foi muito gratificante. Muitas pessoas conheceram meu trabalho depois disso” ela lembra.

desenhos countryO maior reconhecimento das seus desenhos countyr veio durante a Festa do Peão de Barretos de 2017. “A melhor experiência que tive foi a homenagem que recebi pela equipe da PBR Brazil em Barretos, ganhei a fivela do fã e palavras lindas do Rafael Villela”.

desenhos country

Siga a Bettina no Instagram pra ver os desenhos lindos que ela faz!

Veja também: 10 fotos de cavalo mais lindas que você já viu (e como foram feitas)

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook