Blog

Conheça José Vitor Leme, o peão que vai representar o Brasil na PBR

Esporte / Mundo Country
24.08.2017

De Mato Grosso do Sul para o mundo. José Vitor Leme foi campeão em Barretos e representará o Brasil em Las Vegas. O garoto, que se destacou entre os novos nomes do rodeio, sempre se envolveu com esportes. Do karatê ao futebol, Vitinho, como é conhecido entre os amigos, ganhou várias medalhas, mas a conquista de sua vida aconteceu em cima de um touro.

José Vitor LemeLonge de casa, José Vitor Leme é o peão revelação de 2017. Em Barretos, no dia 20 de Agosto, Vitinho enfrentou o touro Zorro e fez a pontuação de 88,5 na etapa final da PBR no Brasil. Essa conquista, além do prêmio de R$80 mil, garante a presença do brasileiro representando o país em Las Vegas.

A mãe de Vitor, Silvia Pereira Leme, conta emocionada como foi acompanhar Vitinho de longe. Depois da vitória na arena ela recebeu a ligação do filho “Foi bem tarde da noite quando ele conseguiu sair do estádio. Nem ele acreditava no que tinha acabado de acontecer.”

José Vitor LemeSilvia conta que muitas vezes não consegue acompanhar o filho nas viagens, mas acompanha sempre de longe. “Quando não passa ao vivo nós ficamos em casa orando e aguardando ele ligar. Todos os eventos são tensos e esse último não foi diferente. A emoção foi a mil e eu gritei muito” ela lembra.

O aniversário de José Vitor foi cinco dias antes da vitória. Para a mãe, esse é o maior presente que o filho poderia ter.

José Vitor Leme

Conheça a trajetória de José Vitor Leme, campeão revelação

José Vitor Leme foi o segundo peão na história do rodeio a conquistar a “tríplice”. Ele venceu a etapa final do campeonato, a final da PBR e garantiu o título de revelação do ano. Antes dele somente o brasileiro Luciano Henrique de Castro havia conseguido esse feito.

José Vitor LemeEle tem apenas 21 anos e vem de Ribas do Rio Pardo, no interior do Mato Grosso do Sul. Sua história com o esporte country começou bem cedo. “Quando criança eu laçava. desde moleque já era do meio” conta o peão que lembra ainda ter seguido os passos do pai que também montava.

José Vitor LemeAlém do pai, Vitinho se inspirou nos outros peões brasileiros que ganharam o mundo. Entre eles Adriano Moraes, que estava na arena para lhe entregar a fivela de campeão. “Estar com o Adriano e dentre tantos outros competidores que me serviram de inspiração um dia é um sonho, sempre sonhei em conhecer eles um dia e hoje estar no meio deles é mais que um sonho”.

José Vitor Leme

Dos gramados para a arena

Antes das arenas José Vitor Leme chegou a tentar a sorte em outro esporte. O peão começou a carreira no futebol, jogou nos times de Campo Grande e tentou entrar em times maiores. Mas a oportunidade não veio dos gramados. Então Vitinho resolveu seguir seu sonho e voltar para o esporte country. Há dois anos ele voltou a treinar com o incentivo da família . “Acredito que os outros esportes me ajudaram bastante no preparo físico pra hoje eu conseguir montar bem nos touros”

José Vitor Leme

Rumo a Las Vegas

Agora ele vive o sonho de todo peão. Ele estará a arena T-mobile, disputando com os melhores do mundo. A mãe mostra o apoio da família “Estamos sim bem apreensivos mas ele esta indo em busca de um sonho. Então estamos com ele onde estiver, incentivando e orando muito pra Deus continuar abençoado e protegendo ele e a saúde também”

Na sua página no Facebook Vitinho escreveu uma mensagem de agradecimento, confira:


Foto de capa:  Mateus Rigola/G1

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook