Blog

Cinema country: cinco filmes para você assistir e amar

Mundo Country
28.09.2016

Os filmes são uma ótima opção para quem quer se divertir.Para quem ama faroeste, cavalo e música, o cinema country é sem dúvida uma boa pedida. Nós já listamos 10 filmes country para assistir, mas alguns sucessos ficaram fora da lista. Temos mais cinco nomes do cinema country para indicar! Prepare sua pipoca e confira:

Cinema country: a música

A música está presente no cinema country, seja na trilha sonora dos filmes ou no próprio enredo.

1- Johnny e June
O filme, dirigido por James Mangold em 2005, conta a história de um grande nome da música country, Johnny Cash.  Da infância até o auge do sucesso, o filme conta como Cash se tornou um dos ídolos da música country americana. Mas nem só de glória vive o personagem real encarnado por Joaquin Phoenix,  passando por altos e baixos em um caminho que envolve drogas e bebidas, o filme mostra como sua amada, June Carter, interpretada por Reese Whiterspoon, esteve ao seu lado, tanto na música como na jornada de vida.

As canções de Johnny Cash e o estilo do cantor são marcas registradas que foram muito bem reproduzidas no filme, tornando-o referência no cinema country.

2- Footloose
Outro filme country para quem ama música é Footloose (em qualquer uma de suas versões). A história conta sobre Ren McCormack, um jovem da cidade que vai para o interior. Ele se encontra numa cidade onde dançar é proibido. Apaixonado pela música o jovem enfrenta grandes problemas com o reverendo da cidade que baniu os eventos com dança depois de um grave acidente. Ren e seus amigos desafiam a população conservadora da cidade, mostrando o poder da dança country.

Na versão original de 1984 o protagonista é vivido por Kevin Bancon. Já o remake,  lançado em 2011, é estrelado por Kenny Wormaid. A música da cena do final do filme é cantada originalmente por Kenny Loogins. A canção foi regravada pelo cantor country Blake Shelton para a versão atualizada.

728x90-1

Cinema country: os cavalos

Claro que a maior paixão do cowboy não poderia estar de fora do cinema country.

3- Sonhadora
O filme, dirigido por John Gatins em 2005, é baseado na história real de uma égua de corrida que se lesionou e seria sacrificada. Mas a trajetória da égua, no filme chamada de Sonhadora, muda graças à Ben Crane, um treinador interpretado por Kurt Russell. Ben e sua filha Cale, vivida por Dakota Fanning, cuidam do animal enquanto todos desacreditam do seu futuro.

O apego da menina ao animal é emocionante. Faz com que Sonhadora se recupere, contrariando todas as expectativas, e volte ao esporte.

4- Spirit, o Corcel Indomável
Nós sabemos que o amor pelos cavalos é passado de pai para filho, por isso, as animações também estão presentes no cinema country. O filme infantil de 2002 conta a história de um cavalo selvagem. Spirit vive no Oeste americano e quando encontra o homem resiste à doma. O filme mostra a visão do cavalo na época da colonização americana no século XVII, abordando a relação dos civis americanos e os nativos. O tema pode ser um pouco complexo para as crianças, mas a emoção da relação do cavalo com a natureza levou o filme a ser indicado ao Oscar.

As músicas do filme no Brasil são cantadas por Paulo Ricardo, mas a versão original é do Bryan Adams.

Cinema country: faroeste

O bang-bang é tradicional no cinema country. Nós já falamos sobre o novo filme de faroeste, remake de “Sete Homens e um Destino”. Mas esse não foi o único filme inspirado nesse clássico.

5- Os Oito Odiados
O filme, dirigido pelo famoso Quentin Tarantino e lançado em 2015, é inspirado nos clássicos de faroeste como “Sete Homens e um Destino”. O enredo conta a jornada de oito viajantes que ficam presos na nevasca. Os oito personagens carregam com si trajetórias de crimes e vingança. Eles compartilham seus segredos presos em um saloon onde inevitavelmente entram em confronto.
O elenco conta com Samuel L. Jackson, Channing Tatum, Kurt Russel e Jennifer Jason Leight.

O diretor, famoso por filmes violentos, já havia trabalhado com o gênero antes em “Jango Livre”. Tarantino mostra cada vez mais sua influência dos bang-bangs.

Gostou da lista? Já assistiu algum? Conte para gente nos comentários!

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook