Blog

Aplicativos rurais: conheça 3 opções que vão te ajudar na vida no campo

Curiosidades / Mundo Country
25.01.2017

Todo mundo sabe que a vida no campo tem um estilo tradicional. Quem leva o dia a dia na fazenda aprende com as gerações anteriores. Levantar cedo, apartar gado, ordenhar, cuidar da lavoura.  A agropecuária se torna não só o sustento dos pequenos proprietários rurais, mas parte da economia de todo o país. Com a chegada da tecnologia algumas ferramentas são criadas para facilitar a vida do homem do campo. Os aplicativos rurais, sites, plataformas e sowftwares podem ajudar no cuidado com o gado e com as plantações,  e até na administração das fazendas.

A tecnologia avançou. Onde tinha lampião a gás hoje tem luz elétrica, os maquinários agrícolas auxiliam no trabalho da lavoura e até o trabalho manual de ordenha pode ser substituído pela ordenha mecânica.

O homem do campo está cada vez mais atualizado e a internet também pode ser uma aliada na lida. Com esse objetivo os aplicativos rurais se tornaram uma opção para quem quer sempre o melhor para a sua fazenda. A utilização destes recursos tecnológicos contribui diretamente no aumento da produção e, consequentemente, melhores resultados financeiros. Por isso nós mostramos três aplicativos rurais que podem auxiliar no trabalho do campo.

3 aplicativos rurais para melhorar o rendimento da sua propriedade

aGrow

O aGrow é na verdade um software, ou seja, um programa para computador. Foi criado em 2008 e com sua competência tecnológica tornou-se um potencializador de bons resultados. O programa oferece o gerenciamento de todas as atividades da propriedade rural – do plantio até a comercialização – passando pelos processos produtivos e gerenciais.

Com diversas funções, permite que o homem que trabalha com a roça possa mecanizar várias ações do cotidiano. Desde a comanda de defensivos até a gestão financeira. O aGrow dispões também de caderneta de máquina, controle de abastecimento, controle de equipamentos de segurança (EPI), receituário agronômico, ficha de emergência, gerenciamento de estoque e custos, gestão de vendas e faturamento, entre outras funcionalidades.

Com o surgimento da agricultura de precisão, foi-se o tempo em que as técnicas de manejo e organização tradicionais eram suficientes para proporcionar resultados satisfatórios. Para atingir resultados financeiros positivos, a propriedade rural precisa ser tratada com os mesmos cuidados que uma empresa “urbana”. E um software de gestão específico para o segmento faz toda a diferença.

Para mais informações acesse www.agrownegocios.com.br

Agronow

O Agronow surgiu de um projeto que teve início em 2004.  Dois dos sócios, Antonio Morelli e Walkiria Sassak, criaram uma consultoria agroambiental especializada em mapeamentos por imagens em satélite. Com o sucesso da ideia eles viram a oportunidade de criar um site voltado especificamente para o agronegócio. Com anos de experiência e o apoio dos outros dois sócios, Guga Stocco e  Emiliano Melchiori, criaram um sistema capaz de mapear e prever a produtividade da produção agrícola .

Este sistema pode ser usado em qualquer cultura, em qualquer lugar do mundo. E por ser completamente automatizada, todas as informações geradas, mapas, planilhas, análises, gráficos e relatórios são entregues em um minuto. Isso tudo direto no site Agronow, com resultados que alcançam precisão de mais de 90%.

O mapeamento realizado pelo site ajuda na hora do agricultor tomar decisões na propriedade. Ele indica as áreas onde o manejo deve ser diferenciado, localiza áreas problemáticas e de baixa produtividade e é possível ter um quadro amplo de mudanças climáticas e comparação com anos anteriores.

As novas tecnologias na área rural são primordiais para garantir que o campo evolua em um ritmo equivalente às outras áreas produtivas, garantindo melhor eficiência, gestão e crescimento do setor.

Para mais informações acesse o site www.agronow.com.br

SmartFazendas

O SmartFazendas surgiu de uma necessidade quando o engenheiro de computação Francys Reymer prestava serviços para uma fazenda de grande porte no Mato Grosso do Sul.  Ele percebeu a dificuldade de encontrar ferramentas na internet para controle interno de produção. Foi aí que decidiu desenvolver um sistema que atendesse outras propriedades rurais de pequeno, médio e grande porte.

Atualmente, a SmartFazendas já atende clientes em 7 Estados do Brasil. Acaba de receber o apoio da Cerrado investimentos, um grupo de investimentos que também atua junto a empresas do agronegócio.

A SmartFazendas fornece um software online, com foco na pecuária, que atende todos os controles da propriedade rural, da administração financeira até o manejo do rebanho. Com o objetivo de atender qualquer tipo de proprietário rural, o software oferece várias versões de pano de cadastro.

aplicativos rurais

Francys Reymer, Sócio Proprietário e Fundador da SmartFazendas. Foto- Igor Santos

Nós da SmartFazendas acreditamos que a tecnologia vem impactando positivamente a vida no campo e gerando resultados melhores a cada ano. Esse é o pilar da nossa missão: levar mais eficiência, facilidade e, principalmente, mostrar ao produtor rural que essas possibilidades estão mais ao seu alcance do que ele imagina. Só é preciso que ele se permita pensar além do convencional.

Para mais informações acesse o site www.smartfazendas.com.br

Você já conhecia alguma dessas ferramentas ? Conte pra gente nos comentários o que você achou!

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook