Blog

As 5 melhores festas de peão que você deve ir para se divertir

Eventos
03.07.2014

A música sertaneja e o estilo country fazem sucesso quando o assunto é balada. Seja para dançar, para estar entre amigos ou para paquerar, o Brasil reúne as melhores festas de peão, rodeios e festivais para quem gosta de vestir uma bela bota country e se divertir pra valer! E todo ano recebe visitantes do mundo todo para essas ocasiões.

Confira as 5 melhores festas de peão que você não pode perder:

Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

festas de peão

Considerada a maior festa do peão da América Latina. Já foram mais de 60 edições, e hoje tem reconhecimento internacional. Vários nomes famosos da música sertaneja marcam presença nos palcos dessa grande festa.Além de shows, a qualidade dos peões, cavalos e touros que se apresentam são destaque no evento.

Se você ainda não foi em uma, fique esperto. Porque em 2018 a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos já tem data marcada. De 16 a 26 de agosto, a cidade do interior de São Paulo vai ferver.

Conheça a história do grupo Os Independentes, que promove a maior festa de peão do Brasil, clicando aqui.

Para acompanhar todos os dias de festa, o ideal é apostar em looks confortáveis e que combinam com a proposta do evento. As Botas West Country são perfeitas para a ocasião.

Villa Mix Festival

festas de peão

O Villa Mix é o principal festival de música sertaneja do Brasil. Surgiu em 2011 e em pouco tempo conquistou todo o país com sua grande estrutura.

Uma festa criada para os fãs de sertanejo. Os shows do Villa Mix Festival reúnem nos palcos os maiores nomes da música da atualidade, garantindo sucessos como Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Israel Novaes, Mateus e Kauan, Wesley Safadão e muitos outros.

A festa de peão que começou em Goiânia ficou tão grande que passou a ser realizada em várias edições do festival no país inteiro, levando a agitação da música sertaneja para mais de 30 cidades.

A festa, a cada edição, atrai mais pessoas, e por isso, pede um visual mais produzido. Escolha uma bota mais trabalhada, com detalhes para arrasar no Villa Mix Festival, como por exemplo, os modelos de Bota Goyazes.

Wood’s bar

A Wood’s foi uma das primeiras casas de show a abrir espaço para o sertanejo universitário. Hoje, com 18 casas e presente em várias cidades, reúne milhares de pessoas que curtem o melhor do estilo country. Com uma estrutura diferenciada, o ambiente chama aqueles que tem bom gosto, tanto para se vestir, quanto para se divertir.

Leia também: Como se vestir para shows sertanejos

Festa do Peão Boiadeiro de Americana

festas de peãoA Festa do Peão de Americana surgiu da parceria entre o Clube dos Cavaleiros de Americana e o grande locutor Zé do Prato. A festa tradicional foi ganhando cada vez mais público e hoje traz inovações a cada nova edição.

O rodeio de Americana é um das maiores festas de peão do Brasil e tem modalidades de montaria em touro, montaria em cavalos, team penning e três tambores.

Além do esporte a festa garante a animação com a presença dos principais artistas da música sertaneja. Em 2018, o sucesso já tem data marcada. Então deixe no seu calendário a Festa do Peão de Americana de 8 à 17 de Junho.

Villa Country

festas de peãoA casa sertaneja mais tradicional de São Paulo, foi inspirada na cultura dos cowboys do western. No palco da Villa Country artistas famosos marcam presença e agitam o público.

O clube reúne até cinco mil pessoas por noite, e é uma das melhores opções para quem gosta de aproveitar a noite no estilo country.

Você já foi em alguma dessas? Conte pra gente nos comentários quais são suas festas de peão favoritas!

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook