Blog

Sumaré Arena Music 2016 resgata tradição do Desfile de Cavaleiros

Eventos
29.03.2016

Com os preparativos a mil, o Sumaré Arena Music 2016  promoverá uma tradição que agrada muitos públicos: o Desfile de Cavaleiros. O evento realiza sua quarta edição, com agenda marcada para os dias 8, 9, 15, 16 e 17 de abril. Porém, o desfile deve acontecer no dia 3 de abril, como  abertura para o grande evento.

desfile de cavaleiros

Foto: Camila Ancona/G1 , cavaleiros desfilam pelas ruas de Americana (SP)

A participação de cavaleiros é gratuita e não precisa de inscrição. Terá início às 10 horas e o ponto de encontro para a saída será o parque aquático Paraíso das Águas.  Os cavaleiros interessados podem participar montados ou em charretes. No final do trajeto, os cavaleiros serão recepcionados com uma apresentação da dupla sertaneja Márcio & Douglas. Nesse dia, será permitido que as pessoas parem seus carros no estacionamento do parque e interajam com seus amigos.

Quando surgiu esse desfile, o intuito era abrigar participantes oriundos das romarias. Porém, com o tempo, passou a reunir diversos públicos, principalmente aqueles apaixonados por cavalos, cavalgadas e rodeios. O evento também atrai a participação de diversas comitivas, que participam da cavalgada com suas camisas personalizadas e vestimentas típicas sertanejas.

Inovação

O evento desenvolveu um aplicativo gratuito para o Google Play ou App Store. Basta ir ao sistema de aplicativos e digitar “Expo Sumaré”, aparecerá o aplicativo. Nessa plataforma você terá acesso a todas as atividades do evento e ainda pode participar de sorteios exclusivos.

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook