Blog

Veja dicas para acertar no visual nos rodeios

Estilo Country
19.05.2011

Se você está pensando em qual combinação usar nas noites da festa, fique atenta às dicas abaixo.

Botas

Vá de botas, mas não com salto alto. Sim, ele é elegante, deixa as mulheres mais sensuais e poderosas, mas não é o tipo de calçado mais apropriado ao evento. Evite saltos finos para não correr o risco de virar o pé ao subir uma arquibancada, ficar presa em meio à terra ou na areia da arena e não reclamar que seus pés estão doendo. Aposte em botas confortáveis como as de montaria com salto grosso e couro legítimo ou nas estilo country.

Saias

Deixe a mini-saia em casa. Não é possível caminhar pelas arquibancadas da arena de saia muito curta. Ela está definitivamente proibida. Prefira as calças jeans. Em lavagens escuras ou claras, as calças jeans são o destaque da produção. Elas vão deixá-la mais elegante. Para as magrinhas, o modelo skinny está liberado, e para as mais cheinhas, o corte reto é o ideal.

Bolsas

E como guardar o celular, dinheiro, documentos, chaves do carro nesse visual? As bolsas podem ser levadas aos parques, mas desde que sejam de tamanhos pequenos. Esqueça as maxi-bolsas. Prefira aquelas a tiracolo, já que não interferem no look por serem discretas.

Camisas

Se você está um pouco acima do peso ideal prefira as camisas com corte mais reto e sem bolsos, já que eles criam um falso volume. Para as magrinhas, as camisetes acinturadas são a melhor opção.

Estampas

As camisas pedem xadrez, listras ou cores vibrantes. Florais em estampas grandes devem ser deixados de lado ao contrário das estampas que carregam um estilo bucólico no melhor do camponês. Nada também de prints de animais. Pouca informação.

Couro

Peças confeccionadas em couro são muito marcantes nos rodeios, mas preste atenção para não errar a dose. Com as temperaturas ainda altas para essa época do ano, o uso de jaquetas de couro deve ser repensado. Não adianta escolher uma bela peça, sendo que os termômetros andam em descompasso com a roupa.

Chapéus

Os chapéus não são obrigatórios, mas quando usados devem combinar com a sua personalidade. Esqueça os chapéus feitos com palha no melhor estilo festa junina. Eles podem levar palha sim mas de fino acabamento. Os bonés também estão em alta.

Nada disso

Vestidos, blusas muito curtas que deixam a barriga à mostra e camisetas customizadas, tipo abadás, não combinam com rodeio e comprometem o visual.

Maquiagem

Pegue leve na maquiagem. Nada de olhos e batom muito coloridos. O ideal é fazer uma maquiagem bem suave com olhos marcados e boca bem delineada. Prefira tons de rosa, pêssego, marrom. Quanto mais natural, mais estilo você mostrará.

Por Thaisa Figueiredo
Via Agito Brasil

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook