Blog

Saiba como limpar botas de couro

Estilo Country
25.10.2013

Botas de couro precisam de cuidados especiais, principalmente na hora da limpeza. O material, quando lavado com frequência, pode perder um pouco de firmeza. Além disso, nada de escovar o couro ou passar sabão comum, para não estragar.

Botas de couro da Brasil Cowboy

Botas de couro da Brasil Cowboy

A manutenção das botas de couro além de deixa-las mais bonitas na hora de usar, podem aumentar a vida útil do calçado. Mas para isso, é necessário saber alguns cuidados básicos para não errar e acabar deixando a bota riscada, desgastada ou até mesmo descascar o material.

Para lavar, não use muita água, e nem produtos abrasivos como detergente ou álcool. Apenas um pano úmido, flanela ou a parte macia da esponja, e sabão neutro resolve. Não esfregue na hora de cuidar do seu calçado, ou utilize papel toalha, afinal, eles podem riscar a bota.

Para a sola utilize uma escova e retire a sujeira e toda a poeira que ficou presa ali. Já a parte interna, o pano úmido também pode ser utilizado.

Depois de limpa, a bota deve ficar um tempo “respirando”. Por isso, não é indicado guardá-la logo depois da limpeza. Deixe por um tempo secando na sombra, pois o sol resseca o couro.

Para manter o brilho utilize produtos próprios para hidratação de couro, como graxa incolor. Na hora de guardar, não deixe o cano ficar dobrado. Para manter o formato sem riscos na bota, você pode utilizar garrafas, revistas dobradas ou jornais amassados para preencher a parte que equivale a sua perna.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook