Blog

Como usar botas e acessórios country com franjas

Estilo Country
14.08.2015

Inspirada nos cowboys do Velho Oeste, a franja é tendência na moda country deixando o estilo mais descolado e dando um “toque a mais” em um conjunto mais simples. Calças skinny, mini saias, saias de renda, vestidos floridos e shorts fazem a combinação perfeita com franjas, que podem estar em toda parte desde casacos, bolsas e botas.

As franjas de couro ou camurça caracterizam o estilo country e trazem uma ideia de movimento.  Da forma como são usadas podem dar um toque mais simples ou sofisticado, podendo ser usadas até em looks de festa, pois conseguem “quebrar” um pouco a formalidade sem perder a elegância, uma proposta, no mínimo, muito charmosa.

Botas com franjas:

As botas com franjas combinam com jeans, shorts e saias. Na montagem de um look básico, podem proporcionar o toque final para incrementar e dar personalidade ao visual. Este item indispensável do guarda-roupa feminino tem uma função essencial na composição de um look mais country.

Regrinhas a seguir no uso de sua bota de franja

Como acontece com todas as tendências, há um jeito certo e um jeito errado de usar bota com franja. Há “regras” a serem seguidas para garantir que você use da melhor forma. Confira algumas:

– Use com túnicas, leggings e jeans skinny

– As cores neutras dão mais opções de uso

– Não use botas de franjas com outra peça de franja, em especial jaquetas

– Não compre botas muito baratas, elas não resistirão ao tempo. Gaste um pouco mais e use-as por um período maior. Vale muito a pena!

 


boots fringe boot fringe

bota country com franja

 

Confira também: Como se vestir para uma festa de rodeio

Bolsas com franjas

As bolsas são mais fáceis de serem combinadas, pois não interferem na proporção do corpo. O acessório também pode ser combinado com peças de estampa, mas  atenção extra para o equilíbrio para que não haja um excesso de informações em determinada parte do corpo.

As bolsas de franja podem ser usadas no dia a dia sem medo de errar e vai bem com todos os looks, do casual ao chic. O acessório se torna indispensável e transforma um look simples em algo fabuloso.




Colares e pulseiras com franjas

Os acessórios com franjas podem ser de couro ou metal. A versão metálica pode ser dourada, prateada ou acobreada, e esse material ainda pode ter aparência envelhecida.



Dicas extras de uso de franjas no vestuário:

– A franja é um recurso criativo para mostrar e esconder o corpo e ainda permitir um movimento manso e ritmado para a silhueta.

– Pode ser usada por qualquer tipo de mulher; desde que colocada no lugar certo. Por ser um detalhe com movimento, chama muita atenção para onde estiver localizada.

– Mulheres com quadris volumosos podem jogar franjas no decote, mangas, bainhas, decote das costas ou em volta de um xale.

– Baixinhas devem evitar franjas posicionadas na horizontal. Na bainha ou longas, em forma de saias, favorecem porque alongam a silhueta.

– Quem tem busto grande deve usar franjas enviesadas ou abaixo da cintura.

– Coxas grossas são disfarçadas com saias longas de franjas.

– Pernas finas ganham volume com saia curta de franjas.

– A cintura grossa pode aparentar mais fina com franjas formando desenhos em “X”; na altura do umbigo.

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook