Blog

Como surgiu o Estilo Country?

Estilo Country
09.04.2014

O cenário rural foi cada vez mais ganhando adeptos, e hoje está totalmente inserido nos centros urbanos. O country está tão em alta, que elementos desse estilo fazem parte dos mais famosos e esperados desfiles de tendência há anos.

faroeste

Mas poucos conhecem a origem deste estilo. Tudo começou com a chegada dos colonizadores com suas tradições, que foram um choque para a população norte-americana. Roupas para andar a cavalo e esporas deram o pontapé inicial para a formação de um novo modo de se vestir. Com o tempo, as vestes rústicas foram surgindo naturalmente nos Estados Unidos.

faroeste1

A figura do vaqueiro, mais conhecido como cowboy americano foi se popularizando e disseminada através do cinema. Nos filmes de faroeste eles eram os mocinhos, e essa influência lançou moda em todos os países.

No Brasil, o estilo country foi rapidamente absorvido. O traje sertanejo apresentavam o mundo rural de nosso país. As roupas eram características dos trabalhadores do campo no interior brasileiro. Mas o charme das botas country, jeans com a lavagem que o deixa bem claro e desbotado, o xadrez e chapéu, não ficaram por muito tempo longe do dia a dia dos urbanos. A cidade grande também adotou o look cowboy e contribuiu com elementos que trouxeram sofisticação e requinte aos padrões country.

O brasileiro aposta em uma mistura do tradicional cowboy americano, com o jeito rústico inglês. Muito do que era visto nos trajes que a elite da Inglaterra utilizava para famosos torneios e cavalaria, compõem o look country nacional. A partir daí, o jeitinho de peão e rainha do rodeio nunca mais saiu de moda. A tendência vem inovando e se fortalecendo ao longo dos anos.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook