Blog

Confira os passos necessários para medir sua bota country

Estilo Country
28.05.2015

Ao comprar sua bota pela internet, algumas medidas podem ajudá-lo a saber exatamente como ela ficará no seu pé. Essas medidas são:circunferência, altura da bota e a medida do salto.

Faça o download e imprima sua fita métrica.

Circunferência

A circunferência representa a medida em torno da bota feita na parte mais larga, geralmente na parte superior. A medição por dentro irá ajudá-lo a determinar a circunferência mínima necessária. Se você pretende usar as botas sobre suas calças ou com meias grossas, não se esqueça de incluir uns dois centímetros. A maioria das botas mais altas tem uma pequena margem interna elástica para compensar a flexão do músculo da panturrilha enquanto você caminha.

medindo a bota

medindo panturilha

Altura do cano

A altura do cano é o comprimento da bota a partir do topo do calcanhar até a parte superior. Para determinar até onde a bota vai em sua perna, sente-se com o pé no chão e seu joelho em um ângulo de 90 graus. Meça a parte de trás de sua perna e calcanhar do chão até a altura desejada. Depois verifique a altura do cano da bota. Dessa forma você saberá até onde a bota  vai e pode evitar desconforto nas dobras do joelho.

boot2

Confira o exemplo abaixa para ter uma ideia:

Para um tamanho 33 de bota feminina:

-Os canos variam entre 7,6 e 20,3 cm.

-Botas de canos médios variam entre 21 cm e 33,7 cm.

-Canos longos que chegam aos joelhos podem ter 34,3 cm ou mais.

Altura do salto

Considere também a altura do salto. Normalmente ela não está incluída na medida do cano. Apesar desse elemento não fazer parte da altura total do calçado, saber sua medida pode ser útil.

Meça a altura do salto esticando uma fita métrica desde a parte de baixo até o ponto em que ela se encontra com a sola. Posicione a fita métrica bem no centro do salto durante a medida.

Os tamanhos comuns dos saltos baseados em seus tipos são:

-Saltos baixos, com altura média de 0 a 1,9 cm.

-Saltos baixos com média entre 2,5 cm a 4,4 cm.

-Saltos médios, com média entre 5 cm a 7 cm.

-Saltos altos, com média de 7,6 cm ou mais.

 

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook