Blog

Botas texana: Tendência que veio do Velho Oeste

Estilo Country
16.12.2013

Botas texanas nunca saem de moda. Ficaram conhecidas com os cowboys e vaqueiros do cinema e há mais de 2 séculos fazem sucesso no mundo country.

Famosas pelo bico fino e salto grosso, as botas texanas entraram no cenário dos calçados country como uma variação da bota de montaria, ideais para lidar com o gado e também perfeitas para o dia a dia, festas de rodeio e baladas.

Botas texanas da Brasil Cowboy

Botas texanas da Brasil Cowboy

A origem dela tem a ver com a história do Velho Oeste. Os heróis e mocinhos das histórias nos Estados Unidos no século XIX eram os cowboys, e a bota passou das telinhas para os pés dos adoradores do estilo country no mundo todo.

Como o salto das botas texanas geralmente não são mais altos que 5 centímetros, acaba se tornando um modelo confortável e elegante para qualquer ocasião. Combiná-las no look é uma tarefa fácil, afinal, combinam com quase todos os estilos.

Para montar um modelito com as botas texanas equilibre utilizando uma calça justa, skinny, legging ou com short, saia e vestido. Basta utilizar a criatividade e bom gosto.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook