Blog

Tudo que você precisa saber sobre botas country

Estilo Country
08.09.2014

Você que é country de verdade e não abre mão de uma bota country ajeitada, com certeza já deve saber que as de couro, além de durarem mais, têm uma qualidade muito acima das outras botas comuns, proporcionando conforto para quem calça.

Conhecer e identificar todas as partes do calçado, seja das botas femininas, quanto masculinas, pode fazer toda a diferença na hora de escolher o seu modelo ideal, aquele que mais combina com o seu dia a dia e o seu estilo de vida.

partes da bota

1. Vivo

É a parte superior e lateral da bota. O chique é que seja da mesma cor, ou uma que contraste bastante, para destacar o couro e a costura.

2. Salto ou prateleira

Fica na parte de trás da bota country. Algumas maiores são ideais para apoiar as esporas.

3. Cano

É todo o comprimento da bota, ou seja, a parte principal que mais chama atenção. Busque um modelo de cano que mais combine com você, com cores fáceis de vestir com seu estilo de roupas.

4. Vira

Costura que fica na parte da frente. Podendo ter de uma, até três costuras reforçando e dando um toque especial ao calçado.

vira

5. Gaspear

Parte da frente, que cobre o pé. Algumas possuem reforço de couro. Para quem gosta de cavalgar, elas são essenciais, já que o couro ajuda a proteger ainda mais do contato com esporas e estribos.

6. Biqueira

Área reforçada também na frente da bota, que além de proteger os dedos, define o formato da bota. Costuma ser feita de couro, mas também pode ser feita de metal para dar ainda mais proteção ao pé.

7. Puxadores

São alças laterais que facilitam na hora de calçar sua bota country.

8. Solado

Parte de baixo da bota que pode ser de três tipo: de couro; que é mais tradicional; de borracha; que é bem flexível; ou de EVA; que dá mais leveza à bota.

solado

9. Palmilhas

Podem ser de silicone, gel ou espuma. Escolha a que traz mais conforto e segurança ao andar, e a que se adeque melhor ao seu pé.

Gostou dessa bota feminina? Clique aqui e confira em nosso site!

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook