Blog

Botas de avestruz e outros couros exóticos são tendência

Estilo Country
13.02.2015

Além do tradicional couro de boi, as botas country podem ser produzidas com outros tipos de couro, como de avestruz, de jacaré, cobra, bucho, arraia, entre outros, lembrando que as empresas fabricantes precisam da licença do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis). O animal não é abatido apenas para fazer uma bota. Os criadores têm licença para comercializar a carne e a pele com controle de abate.

As botas de couros exóticos são consideradas um diferencial por serem mais raras e também mais caras que as de couro de boi. Elas também costumam ser feitas por um processo artesanal e têm sido cada vez mais procuradas pelo público country. Confira algumas delas:

Botas de Avestruz

Apesar de ser uma ave, a avestruz possui um dos couros mais resistentes, perdendo apenas para o couro do elefante. Antes, só era obtida por meio de exportação, mas com o avanço da produção nacional estas botas estão ganhando mercado. A grande diferença de seu couro são os “pipocos” que ficam no lugar onde eram as penas, dando um aspecto exótico.

Bota de avestruz

Botas de Jacaré

Bastante diferenciada e procurada neste mercado, cada par de bota de jacaré é feito com dois animais de cativeiro, que são menores. Os cortes são realizados  para que cada pedaço do couro seja aproveitado.

bota de Jacaré

Botas de Bucho

São botas feitas com o intestino de boi. O material tem um efeito enrugado e é utilizado em detalhes ou mesmo como revestimento das botas e em braceletes.

bota de bucho

Botas de Cobra

O couro fino dá uma sensação de conforto e maciez.  O couro de cobra geralmente é importado de outros países.

bota deCobra

Botas de Lagarto

Apresenta aspectos variados de acordo com a região do lagarto. Também são bastante confortáveis e macias.

 

bota de Lagarto

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook