Blog

5 passos para se vestir como um verdadeiro cowboy

Estilo Country
13.04.2015

São inúmeros os livros e filmes que retratam o estilo country. Autenticidade e tradição são suas principais características. Nossa intenção com este post não é ditar regras de moda nem ensiná-lo a se vestir, mas mostrar as preferências de um autêntico cowboy, que elencamos em 5 tópicos. Vamos lá?

1 Botas

Bota Jácomo de Cowboy

O estilo simples com salto plano e bico redondo ou quadrado são as preferidas do momento, mas as opções de “bico fino” também fazem sucesso.  Assim que escolher o modelo, há centenas de opções em cores, materiais e preços. Em uma bota padrão você pagará a partir de R$ 300, mas as exóticas feitas artesanalmente com pele de jacaré, arraia, entre outros, podem chegar a R$ 3000 ou mais.  Você pode usar tanto o jeans por cima da bota, como por baixo, é uma escolha sua, mas cuidado para não chamar muita atenção. Simplicidade é tudo no mundo country.

2 Chapéu

Chapéu de cowboy

Tão importante quanto escolher o que colocar nos pés é escolher o que colocar na cabeça.  Chapéu de cowboy é um negócio sério. Se você é do mundo country, apenas olhando o chapéu consegue extrair muitas informações sobre quem está usando, como, por exemplo, se ele é ou não um verdadeiro cowboy (ou pelo menos sabe se vestir como um). Os dois principais elementos a se considerar é o material e o formato. Os chapéus de feltro são normalmente mais caros que os de palha. Os chapéus de feltro, por suarem muito, são mais indicados para lugares frios, mas nada impede que também sejam usados em lugares quentes.

A qualidade de um chapéu é determinada pelo número de “X’s” que tem.  Quanto maior o X, maior será a qualidade. No entanto, não existe um padrão da indústria. Nos chapéus de feltro, o X significa a quantidade de pele de coelho e de castor usada na fabricação. Quanto maior a quantidade, mais suave e durável ele será. Os X’s do chapéu de palha identifica a qualidade da palha usada. Se cuidado corretamente, um chapéu de alta qualidade pode durar de 20 a 40 anos.

Os chapéus 20X da Eldorado remetem a uma boa qualidade. Prefira entre as cores marrom, preta, branca e cinza.

3 Cinto/ Fivela

Cinto de cowboy

fivela pbr cowboy

É sempre uma boa aposta comprar um cinto de couro simples. Se suas botas são marrom, o cinto pode ser marrom, mas não necessariamente com a mesma tonalidade. A mesma coisa vale para o preto.

Use apenas cintos de couro. Não tente trazer de volta a tendência de cinto de nylon dos anos 80 e 90. Outra opção é usar uma fivela de metal feita de prata ou bronze. Elas geralmente têm temas que rementem ao rodeio, vaquejadas e outros elementos do mundo country.

4- Jeans

Calça Wrangler Cowboy

Em relação ao jeans recomendamos usar marcas reconhecidas como Wrangler, Nocona e Tassa. Apenas certifique-se de que não estão muito apertadas ou muito soltas e que são longas o suficiente. O comprimento pode ser a parte crucial da escolha de um par de jeans. Lembre-se, você vai usá-lo com botas, por isso precisa ser mais longo do que os jeans usados com sapatos.

5- Camisa

Camisa de Cowboy

Por último, mas não menos importante, as camisas estilo western. Escolha entre as opções de manga curta e manga longa, de preferência xadrez ou jeans. Geralmente elas vêm com um bordado no peito.

Confira abaixo alguns modelos que selecionamos:

 

como se vestir para um cowboy 1

como se vestir para um cowboy 2

como se vestir para um cowboy 3

como se vestir para um cowboy 4

como se vestir para um cowboy 5

como se vestir para um cowboy 6

como se vestir para um rodeio

como se vestir para um rodeio 2

cowboy

cowboy2

 

Fotos: thefashionisto.com e Jácomo

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook