Blog

Dicas da Kamila: Saiba como cuidar do seu chapéu

Dicas da Kamila
27.07.2017

Fala moçada, bão? Quem aí é da galera do chapéu? Hoje eu vim dar algumas dicas de como cuidar do seu chapéu, limpar da maneira certa e também como medir sua cabeça para escolher o tamanho certo.

O chapéus são ótimos para usar tanto no dia a dia como em treinos. Eles protegem o rosto do sol, sempre que eu vou montar ou treinar eu uso meu chapéu.

Acontece que eles estão sempre em contato com a poeira e várias outras sujeiras. Para não amassar ou estragar a formação da aba é preciso ter muito cuidado na hora de limpar.

Para os de palha a dica é usar uma flanela seca e uma escova de dentes macia para fazer a limpeza. Coloca um copo com água e sabão neutro, com a escova de dente molhada você vai limpando em movimentos circulares pequenos, sem usar a força, respeitando as curvas do chapéu pra não entortar. Conforme você for limpando passe a flanela seca, mas escolha uma que não solte pelinhos no trançado da palha.

 

 

 

 

 

 

 

 

É muito importante que você nunca guarde seu chapéu molhado ou úmido para não estragar ou mofar.

Para limpar seu chapéu de feltro use uma flanela ou uma escova macia seca, sempre delicadamente. Se o seu for escuro e fica com pelinhos a dica é usar uma fita adesiva para tirar. É só enrolar a fita na mão com a parte adesiva pra fora e ir passando no chapéu.

Como guardar seu chapéu

A dica mais importante é tomar cuidado para não entortar a copa. O jeito certo de segurar é por dentro da copa,pelas abas, nunca pela copa.

Pra guardar você não deve colocar ele encostado em uma superfície, pra isso você pode usar o papelão que geralmente vem na própria caixa, pra colocar por dentro da copa, pra ele não ficar encostando diretamente em nada.

A melhor opção é usar o suporte de chapéu. Ele é como um cabide, é fácil de usar e seu chapéu fica guardado em segurança.

Tem também o suporte para carro. Ele vem com umas ventosas pra colar no vidro do carro, assim, quando você estiver na estrada não precisa deixar no banco e nem tem o perigo de bater no teto.

Qual o tamanho certo?

O tamanho é medido pelo tamanho da volta da copa. Para descobrir qual o tamanho perfeito pra você é só pegar uma fita métrica e passar por volta da sua cabeça, dois dedos acima da orelha.Se der 55 centímetros o seu tamanho é 55.

Se você não tem uma fita métrica pode usar qualquer barbante e depois medir o tamanho do barbante com uma régua ou trena.

É importante ver também o tamanho das abas, para não ficar muito grande no seu rosto. Cada formato de rosto tem um chapéu ideal.

Gostou das dicas? Conta pra gente qual é seu chapéu favorito!

A gente vai se falando, tchau, brigada!

Segue no face e no instagram pra assistir as dicas ao vivo!
www.facebook.com/brasilcowboy
www.instagram.com/brasilcowboy/

compartilhe o post

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook