Blog

Tipos de botas country e um guia masculino de como usá-las

Curiosidades / Estilo Country
09.06.2015

As botas de cowboy são referência no mundo country caracterizando-se pelos desenhos e bordados no cano, mas elas possuem algumas diferenças entre os estilos.

O comprador de primeira viagem pode ficar indeciso pela variedade dos modelos, mas se conhecer um pouco mais, se sentirá menos intimidado. As botas country compartilham algumas características básicas:

– Salto cubano e salto baixo – O salto cubano é um tipo de salto com bloco quadrado com aproximadamente 5 cm de diâmetro e altura.  Saltos mais baixos são mais confortáveis para o dia a dia no campo

728x90-1

– Altura– Uma bota country clássica tem em média 25 cm de altura

– Sem laços – Botas de cowboy são colocadas e tiradas normalmente com a ajuda de pequenos puxadores de couro no topo da bota. Elas não têm laços por uma característica prática, pois eles poderiam enganchar nos estribos prejudicando o cowboy.

ESTILOS DE BOTAS

Bota Roper – Estilo clássico, tem por volta de 30 cm de altura, usada para montaria e nas atividades do trabalho. Vem em ampla variedade de couros e costura, sendo que o mais comum é o bovino.

Bota de cowboy

Bota Western Work (Trabalho) – Muito semelhante à Roper, embora seja mais larga nos dedos. Solas de borracha são mais comuns pela tração antiderrapante. Os saltos são mais curtos para o homem que precisa de uma bota de trabalho que funcionará em todas as condições.

Bota Western work

728x400

Bota Texana – A característica marcante é seu cano alongado, que passa dos 35 cm. Normalmente o cano é elaborado detalhadamente para chamar atenção.  Caracterizada por salto alto, bico fino ou arredondado, cano alto bifurcado e sem amarração.

Bota texana

 

BICOS DAS BOTAS:

– Bota bico quadrado- Versátil no dia a dia do campo e em eventos como as festas de rodeio

bota bico quadrado

– Bota bico redondo- ajuda no uso dos estribos e dá elegância aos pés

bota bico arredondado

– Bota bico fino – O afunilamento das botas é um desenvolvimento estilístico recente.  Não é muito prático para o trabalho, pois a pressão sobre os pés pode deixá-lo dolorido. No entanto, é elegante para eventos sociais.

bota bico fino

728x90-1
PARTES DA BOTA

Confira nesta matéria Tudo que você precisa saber sobre botas country 

COMO USAR SUAS BOTAS DE COWBOY

Ao comprar sua bota escolha o mesmo tamanho que usa normalmente.  Seguem algumas dicas de como usá-la:

– Use sempre jeans escuros. Use a bota por baixo do jeans a menos que esteja montando.

– Os chapéus de cowboy e os cintos com fivelas formam uma boa combinação para usar com as botas

– As esporas são usadas para alguns tipos específicos de montaria. Então, você não precisa usá-las se não for com este objetivo.

Confira mais nesta matéria:  5 passos para se vestir como um verdadeiro cowboy

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook