Blog

Saiba como descobrir o seu tamanho de cinto country

Curiosidades / Na moda
30.01.2017

Os cintos são mais do que acessórios em uma produção country, mas você sabe o seu tamanho de cinto? Para o dia a dia ou em ocasiões mais especiais, o cinto country é uma peça indispensável. Além de garantir o estilo tradicional do cowboy, o cinto ainda cumpre seu papel funcional. Mas para isso é preciso que você escolha um confortável e, principalmente, do tamanho certo.

Comprar pela internet pode parecer arriscado, mas estamos aqui para te ajudar. Como não é possível provar as peças, é importante que você saiba seu próprio tamanho.

Como descobrir o tamanho de cinto ideal

Se você já tem um cinto, você pode usá-lo como padrão para comprar outros. Para medir seu cinto você irá precisar de uma fita métrica e uma superfície plana.

Você vai estender o seu cinto em uma mesa, ou qualquer superfície reta, cuidando para que ele não fique dobrado. Com a fita métrica irá medir da fivela até o furo que você usa normalmente. Isso é importante para saber o ajuste perfeito.

Você deve medir apenas até o furo que usa, e não o cinto inteiro. Caso contrário terá um cinto muito maior que o seu tamanho de cinto correto.

Outra maneira de medir é pelo tamanho da própria cintura. Assim, se for seu primeiro cinto você não tem com o que se preocupar.

Vista uma calça que você costuma usar, ela deve ser confortável e nunca muito justa. Para descobrir o seu tamanho de cinto use a fita métrica dando a volta em sua cintura.

Você pode comparar as suas medidas em centímetros com as tabelas disponíveis no site quando for realizar sua compra. Lembrando que são dimensões aproximadas. Na dúvida opte sempre pela numeração que for mais próxima ou um pouco maior que a sua.

Outra coisa interessante na hora de escolher seu cinto é considerar a largura dele. Antes de comprar, dá uma conferida no tamanho dos passadores das suas calças. Assim pode garantir que vão servir perfeitamente quando provar. Nada é mais chato do que ter um cinto maravilhoso e não poder usar.

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook