Blog

Conheça o maior museu de música country do mundo

Curiosidades / Música
08.04.2016

Localizado em Nashville, Tennessee, o Country Music Hall of Fame and Museum foi inaugurado em 2001 e é o maior museu de música country do mundo.

A contribuição de Nashville para a indústria fonográfica é impressionante. O museu preserva a história da música country, seus antecessores e suas variantes. O local recebe diariamente milhares de visitantes que querem conhecer um pouco mais sobre a história do estilo que influenciou de forma decisiva a música norte-americana.

museu de música country

IG @officialcmhof

Além de uma incomparável coleção, o museu possui um centro de educação, lojas e um espaço multiuso para eventos.
728x90-1

Na Exposição Permanente denominada Sing Me Back Home os visitantes imergem na história, origens, tradições e sons da country music. São fotografias, painéis, vídeos, clipes e, claro, os famosos trajes usados pelos grandes nomes do gênero. As estrelas do country atual também têm seu espaço.

dsc_8636blog

Cada objeto possui sua própria história. Expostos nas paredes há uma quantidade enorme de discos de prata, ouro, platina e diamante de artistas como Elvis Presley, Shania Twain, Alan Jackson, Faith Hill, Nickelback, Bob Dylan, Garth Brooks, LeAnn Rimes, entre outros.

museu de música country

IG @officialcmhof

Na praça em frente ao museu há uma calçada da fama da música country, aos moldes da de Hollywood.

Calçada da fama em Nashville

Hall da Fama Foto: mauoscar

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook